Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Projeto Fundaj Sustentável distribuirá canecas reutilizáveis para colaboradores da instituição
Início do conteúdo da página

Projeto Fundaj Sustentável distribuirá canecas reutilizáveis para colaboradores da instituição

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h55 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h55 | Acessos: 236

Iniciativa visa a redução de consumo de copos descartáveis

Um copo descartável demora de 50 a 400 anos para se decompor. Em sua produção, são consumidos até 3 litros de água para cada copo, que será usado e logo jogado no lixo. Para reduzir a utilização de copos descartáveis em suas dependências, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) distribuirá canecas reutilizáveis para todos os 550 colaboradores da instituição. A iniciativa é uma ação prevista no Plano de Sustentabilidade da instituição, o Projeto Fundaj Sustentável.

“Promover ações de sustentabilidade é um compromisso que temos com a cidadania, e essa é uma postura necessária em uma instituição que tem a educação como um de seus principais pilares. Preservando o meio ambiente, estamos visando um presente e um futuro melhor”, destaca o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
A distribuição para os servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Fundaj será iniciada a partir da próxima segunda-feira (30). Disponíveis na cor branca e com a capacidade de 400ml, os exemplares são personalizados com desenho do Solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães, edifício localizado no campus Gilberro Freyre da Fundaj.

“Essa iniciativa faz parte de um plano de ações que também prevê a promoção de cursos na área de compras sustentáveis, parceria com entidade do terceiro setor para descarte correto de lixo eletrônico, a instalação da Usina Fotovoltaica Massangana, entre outras ações”, afirmou o diretor de Planejamento e Administração (Diplad), Allan Araújo.

Outra ação que está em andamento na Casa é a adoção de documentação eletrônica, eliminando a impressão dos mesmos. De acordo com o previsto no Plano de Sustentabilidade Ambiental, a expectativa é de que, até 2023, a Fundaj seja reconhecida pela comunidade acadêmica, setor público e sociedade civil por projetos que explorem a interdependência entre meio ambiente, educação e cultura.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.