Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Aulas de Especialização em Gestão Pública e Inovação têm início em 6 de setembro
Início do conteúdo da página

Aulas de Especialização em Gestão Pública e Inovação têm início em 6 de setembro

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 15h51 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 15h51 | Acessos: 203

Curso terá carga horária de 390 horas e vai acontecer de forma remota

Promovidas pela Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), as aulas da Especialização em Gestão Pública e Inovação têm início em 6 de setembro, às 18h. A formação vai ocorrer de forma remota, por meio das ferramentas Google Meet e Google Classroom, em virtude da pandemia.

A capacitação tem carga horária total de 390 horas/aula, com 13 disciplinas de 30 horas cada. De acordo com a coordenadora de Atividades de Cursos de Pós-Graduação da Difor, Cláudia Verardi, o curso tem como objetivo formar profissionais atuantes na esfera governamental com uma visão crítica, sistêmica e integrada para desenvolver soluções eficazes e inovadoras. "Para isso, a formação visa proporcionar aos discentes conceitos teóricos e práticos sobre a gestão pública contemporânea, contribuir para a implementação de uma cultura de gestão pública inovadora, sustentável, democrática e empreendedora", explicou Cláudia.

As disciplinas são direcionadas para economia, direito digital e políticas públicas, e serão ministradas por professores selecionados pelo Edital nº 01/2021 DIFOR/FUNDAJ. As disciplinas são Cidadania, sociedade e ética; Estrutura e organização do estado no Brasil; Estado e políticas públicas: realidade nacional e comparada; Metodologia do trabalho científico; Gestão pública: uma análise histórica; Gestão pública contemporânea; Gestão de pessoas, cultura e mudança organizacional; Economia, orçamento e finanças no setor público; Gestão de ideias para inovação; Direito digital na gestão pública; Inovação e responsabilidade socioambiental; Sistemas e tecnologias na gestão pública; e Práticas de formação complementar.

Os 50 alunos foram selecionados após análise de documentos, pré-projetos e entrevistas. "Queremos ajudar a desenvolver ideias inovadoras para maior eficiência na gestão pública e conhecimentos das novas tecnologias de informação para a identificação de potencialidades de inovação na gestão pública, que são os objetivos específicos do Curso", completou Verardi.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.