Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Trajetória e a obra de Florestan Fernandes na atualidade é pauta na Fundaj
Início do conteúdo da página

Trajetória e a obra de Florestan Fernandes na atualidade é pauta na Fundaj

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 17h34 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 17h39 | Acessos: 189

Revista Coletiva e o ProfSocio/Fundaj realizam live sobre a trajetória e a obra do sociólogo no contexto dos atuais desafios do país 

A Revista Coletiva, edição eletrônica de difusão científica e cultural do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio/Fundaj), promoverá uma live de lançamento do livro “Florestan Fernandes — trajetória, memória e desafios do Brasil”, na próxima quinta-feira (9), às 19h. Para o bate-papo os pesquisadores e professores Túlio Velho Barreto e Allan Monteiro (ProfSocio/Fundaj), ambos editores da Revista Coletiva, recebem os organizadores e cientistas sociais Eliane Veras Soares (UFPE) e Diogo Valença de Azevedo Costa (UFRB).

Transmissão no canal do multiHlab

Além da trajetória e obra de Florestan, o debate refletirá os desafios enfrentados pelo Brasil nos últimos anos a partir do pensamento do sociólogo paulistano. A coletânea sobre um dos mais importantes cientistas sociais do País tem também a participação de professores e pesquisadores de universidades de diferentes regiões do brasileiras, como Ana Rodrigues Cavalcanti Alves, Aristeu Portela Jr., Lucas Trindade da Silva e Remo Mutzenberg. O título é dividido em três partes: entrevistas com Florestan Fernandes, artigos dos especialistas e o caderno de fotos e bibliografia do sociólogo e sobre ele.

Segundo o filósofo Caio Navarro de Toledo, que assina o prefácio, “o livro é o resultado de debates que, ao longo de vários meses, seis pesquisadores empreenderam sobre relevantes problemáticas da produção sociológica de Florestan Fernandes”. E conclui afirmando que, “justa e pertinente é a avaliação feita na Introdução, quando observa que o valor desta obra se manifesta pela diversidade e pluralidade das pesquisas realizadas por este coletivo de acadêmicos”. 

Serviço
Lançamento do livro “Florestan Fernandes — trajetória, memória e desafios do Brasil” + bate-papo
Data: 9 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h (Hora de Brasília)
Canal do multiHlab no YouTube

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.