Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Desafios na avaliação de políticas públicas é tema de live da Fundaj no dia 1º de outubro
Início do conteúdo da página

Desafios na avaliação de políticas públicas é tema de live da Fundaj no dia 1º de outubro

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 10h45 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 10h45 | Acessos: 235

Pesquisadoras Verônica Fernandes e Zarah Lira vão debater pauta no canal do YouTube

Quais os desafios para a avaliação de políticas públicas no contexto atual de pandemia? Quais as formas e momentos de avaliação e como essas avaliações podem contribuir no aprimoramento das políticas públicas? Esses questionamentos irão nortear a live “Avaliação de Políticas Públicas: desafios atuais”, promovida pela Fundação Joaquim Nabuco, no dia 1º de outubro, a partir das 15h. A palestrante é a pesquisadora da Fundaj, Verônica Fernandes, que é doutora em Políticas Públicas.

“O tema, bastante estudado na atualidade, será abordado a partir de estudos realizados por autores como Figueiredo, Arretche, Oliveira e outros. Esperamos a ampliação do interesse por estudos avaliativos e uma maior compreensão da sua importância para o aperfeiçoamento das políticas públicas”, explica Fernandes.

Zarah Lira, pesquisadora da Casa e também doutora em Políticas Públicas, será a debatedora da live. “Faz-se importante discutir o ciclo de produção de políticas, desde a formação da agenda até a sua implementação, bem como as possíveis linhas de financiamento para determinadas políticas”, destaca. Lira defendeu sua tese de doutorado refletindo sobre políticas públicas de valorização docente do ensino médio em Pernambuco.

O bate-papo é destinado a alunos da graduação e pós-graduação com interesse em analisar ou avaliar políticas públicas e será transmitido pelo canal do YouTube da Fundaj.

Serviço
Evento: Live “Avaliação de Políticas Públicas: desafios atuais”
Data: 1º de outubro de 2021
Horário: 15h
Debatedora: Zarah Lira
Participante: Verônica Fernandes
Plataforma: Canal do YouTube da Fundaj

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.