Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Curso da Fundaj aborda uso de tecnologias digitais na prática de ensino
Início do conteúdo da página

Curso da Fundaj aborda uso de tecnologias digitais na prática de ensino

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h08 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h08 | Acessos: 186

Projeto "Novas Tecnologias para Novas Pedagogias" será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro, com aulas remotas; inscrição é gratuita.

Impulsionadas pelo avanço acelerado das tecnologias digitais, as práticas de ensino e aprendizagem nas escolas vivem hoje um processo de profunda transformação, principalmente após o período de restrições provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a proposta de preparar professores e gestores para o cenário atual da Educação, a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundação Joaquim Nabuco oferta o curso “Novas Tecnologias para Novas Pedagogias”.

As aulas serão realizadas de maneira remota, pelo Google Meet, entre os dias 25 e 29 de outubro, sempre das 14h às 18h. Os encontros serão ministrados pela professora Eduarda Valença, mestra em Ciências da Linguagem e especialista em Metodologias do Ensino a Distância que atua em cursos de graduação nas áreas de Comunicação, Administração e Marketing.

As discussões serão voltadas tanto para quem atua na educação básica quanto para quem trabalha no ensino superior. “O objetivo é pensar sobre perspectivas de ferramentas que podemos utilizar para agregar em sala de aula. Com a pandemia, vimos as dificuldades que a Educação vem enfrentando na questão da adaptação. Como professora, vi instituições terem que se reformular muito rapidamente para adequar essas ferramentas tecnológicas, às quais elas não estavam habituadas, para o ensino”, recorda a professora Eduarda Valença.

Ao longo do curso, esse debate será levado à realidade dos docentes no dia a dia. “A ideia é trazer para uma perspectiva real, de adaptação, do que podemos utilizar, do que funciona, a depender do nível de ensino em que se esteja trabalhando”, resume a professora.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 25 de outubro pelo link: https://bit.ly/3pqc5C9.

Serviço
“Novas Tecnologias para Novas Pedagogias”
Datas: 25/10, 26/10, 27/10, 28/10 e 29/10
Horário: 14h às 18h

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.