18 DE OUTUBRO DE 2014
Clipagem ASCOM
Recife, 18 de outubro de 2014
:: Jornal do Commercio
Caderno C
Cinema
As Horas Vulgares (BRA, 2011). De Vitor Graizer, Rodrigo de Oliveira. Cinema da Fundação – 10h. 16 anos.
Mais um Ano (Another year, ING, 2010). De Mike Leigh. Cinema da Fundação – 14h30.
Miss Violence (GRE, 2014). Cinema da Fundação – 18h40.
Riocorrente (BRA, 2013). Cinema da Fundação – 16h50. 16 anos.
Oiticica (BRA, 2013). De César Oiticica Filho. Cinema da Fundação – 20h40. Documentário.
:: Folha de Pernambuco
Guia folha
Roteirão
Cinema
As Horas Vulgares / De Rodrigo Oliveira, Vitor Graize. Com João Gabriel Vasconcelos, Rômulo Braga, Higor Campgnaro. O pintor Lauro parece ter uma boa vida: ele vive com a querida esposa Erika, e tem sucesso trabalhando com artes sucesso trabalhando com arte. No entanto, ele não se sente feliz. Certo dia Lauro encontra com Théo um amigo que não vê há anos. Ambos já foram apaixonados pela mesma garota, Clara, que não mora mais na cidade. Não demora para os dois começarem a relembrar as historias do passado, enquanto fazem um longo passeio pelas ruas de Vitória. Cinema da Fundação (entrada franca): 10h. 16 anos.
Riocorrente / De Paulo Sacramento. Com Lee Taylor, Simone Ilescu, Roberto Áudio, Vinicius dos Anjos. São Paulo é um barril de pólvora prestes a explodir. Em meio ao turbilhão da cidade, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um intenso triângulo amoroso. O choque entre seus desejos e o atrito entre as faces opostas da cidade apontem a urgência de mudanças radicais. Cinema da Fundação: 16h50. 16 anos.
Oiticica / De César Oiticica Filho. O documentário conta a história do artista plástico pelas fitas K7 que o próprio gravou durante os anos de 1960 e 1970. As “Heliotapes” foram encontradas por seu sobrinho entre seus desejos e o atrito entre as faces opostas da cidade apostas da cidade apontam a urgência de mudanças radicais. Cinema da Fundação: 20h40. 14 anos.
Mais um Ano / De Mike Leigh. Com Jim Broadbent, Ruth Sheen, Imelda Staunton. Quatro estações de um ano estabelecem as cores e o clima geral de um grupo de amigos em Londres, Inglaterra. Há o casal maduro, relativamente feliz, experientes com a vida (Broadbent e Sheen), e seus conhecidos e amigos que freqüentam a casa deles, incluindo Mary (Lesley Manville), com 40 e poucos anos, mas age como uma garota de 20.Cinema da Fundação: 14h30. 12 anos.
Miss Violence / De Alexandros Avranas. Com Themis Panou, Reni Pitakki, Eleni Roussinou, Sissy Toumasse. No dia de seu aniversário de 11 anos, Angeliki pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a policia e o serviço social tentam descobrir a razão para o aparente suicídio, a família da menina insiste que foi tudo um acidente. Cinema da Fundação: 18h40. 18 anos.
:: Diário de Pernambuco
Local
Oficina Pintando com Minerais ganha segunda edição
Estudantes de escolas públicas e privadas do Recife poderão participar, no dia 31, da oficina “Pintando com Minerais”. O evento acontecerá no Museu do Homem do Nordeste, bairro de Casa Forte, Zona Noroeste da cidade, a partir das 14h30.
Com estimativa de receber mais de 90 pessoas, a oficina se baseia em uma atividade onde o visitante do museu pode realizar uma pintura em um mural, utilizando argila de diversas cores. A ação é organizada pelo Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Pernambuco com apoio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Esta é a segunda edição do Pintando com Minerais. A mesma oficina foi realizada entre os dias 22 e 28 de setembro, em comemoração à 8ª Primavera de Museus.
Viver
Cinema
Riocorrente – 16 anos. Cinema da Fundação. 16h50.
Oiticica – 14 anos. Cinema da Fundação. 20h40.
Mais um Ano – 12 anos. Cinema da fundação. 14h30.
Miss Violence – 18 anos. Cinema da Fundação. 18h40.
Redes Sociais