19 DE JULHO DE 2014
Clipagem ASCOM
Recife, 19 de julho de 2014
:: Jornal do Commercio
Caderno C
Cinema
Bernardes (BRA, 2014) – De Gustavo Gama Rodrigues, Paulo Barros. Cinema da Fundação – 18h50. Documentário. 12 anos.
Que estranho chamar-se Federico: Scola conta Fellini (Che estrano chiamarsi Federico!: Scolla racconta Fellini, ITA, 2013) – De Ettore Scola. Cinema da Fundação – 20h45.
Heli (MEX, 2013) – De Amat Escalant. Cinema da Fundação – 16h45. Drama. 18 anos.
:: Folha de Pernambuco
Guia Folha
Roteirão
Cinema
Bernardes / De Gustavo Gama Rodrigues, Paulo Barros. Documentário. Numa espécie de viagem ao tempo, o arquiteto Thiago Bernardes revisita a vida e carreira do avô, Sergio Bernardes (1919-2002). Através de cartas, projetos, plantas e encontros ele refaz a trajetória do visionário arquiteto carioca, que caiu em desgraça ao aceitar trabalhar para os militares. Cinema da Fundação: 18h50. 12 anos.
Que estranho chamar-se Federico: Scola conta Fellini / (Che Estrano Chiamarsi Federico! – Scolla Racconta Fellini) / De Ettore Scola. Com Sergio Rubini, Sergio Pierattini, Antonella Attilo. Um retrato maravilhoso pintado com as tintas do cinema sobre o cineasta mestre Federico Fellini, a partir das lembranças e das emoções do amigo e grande realizador italiano Ettore Scola trata-se de uma viagem mágica e emotiva pelas imagens do cinema. Cinema da Fundação: 20h45. 12 anos.
Heli / De Amat Escalante / Com Armando Espitia, Andrea Vergara, Linda González, Juan Eduardo. Estela é uma menina de 12 anos que vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele quer fugir com ela e se casar e para realizar o seu sonho desvia alguns pacotes de droga. Cinema da Fundação: 16h45. 18 anos.
:: Diário de Pernambuco
Viver
Curtas
Cinco festivais de cinema de Pernambuco estão com inscrições abertas
Janela Internacional e Animage aceitam os filmes até segunda-feira
Cinco festivais de cinema realizados em Pernambuco estão com inscrições abertas para curtas-metragens. Em dois deles, o prazo termina neste fim de semana. Três deles ocorrem no Cinema São Luiz.
Janela Internacional de Cinema do Recife - Dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho (O som ao redor), o festival começa no dia 24 de outubro e termina no dia 2 de novembro, com sessões no Cinema da Fundação e no São Luiz. O processo de inscrição é totalmente on line, sem a necessidade de envio de DVDs. No ano passado, o número de inscritos passou de 1 mil e 40 curtas foram selecionados. Inscrições até esta segunda (21). http://www.janeladecinema.com.br/2014/
Animage - O maior festival de cinema de animação de Pernambuco, que acontece de 19 a 27 de setembro, está maior a cada ano, com uma presença crescente de convidados estrangeiros. A produção é de Atonio Gutierrez (Rec Beat Festival) e a curadoria é assinada pela cineasta Nara Normande (diretora dos curtas Sem coração e Dia estrelado, premiados internacionalmente). O processo de inscrição é totalmente on line, sem a necessidade de envio de DVDs. Inscrições até esta segunda (21). http://animagefestival.com/2014/
Recifest - O Festival de Cinema da Diversidade Sexual, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro no Cinema São Luiz, está com inscrições abertas desde o início de julho. Há prêmios em dinheiro, de até R$ 1,5 mil. O processo de envio dos filmes também é pela internet. Inscrições até 30 de agosto. www.recifest.com.
Curta Taquary - O festival é realizado entre 24 e 28 de novembro na cidade de Taquaritinga do Norte. Inscrições, pela internet, até 1º de agosto. http://curtataquary.wordpress.com/inscricoes/
CineCreed - O evento é realizado ao ar livre, na área prisional do Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), localizada no bairro de Caetés II, no município de Abreu e Lima, entre os dias 28 e 30 de novembro. é uma mostra competitiva com prêmios em dinheiro (R$ 1 mil). Os filmes devem ser enviados pelo correio. Inscrições até 10 de outubro. http://www.precisope.com.br/index.php/inscricao/edital
Viver
Cinema
Heli – 18 anos. Cinema da Fundação. 16h45.
Que estranho chamar-se Federico: Scola conta Fellini – 12 anos. Cinema da Fundação. 20h45.
Redes Sociais