Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

27 DE FEVEREIRO DE 2014

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2014, 10h31 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h23 | Acessos: 402

Clipagem ASCOM
Recife, 27 de fevereiro de 2014

 

:: Jornal do Commercio

Caderno C

Cinema

A Imagem que Falta (L’ Image Manquante, FRA, 2013) – De Rithy Panth. Cinema da Fundação – 15h; 16h50; 18h40. Documentário.

Eles Voltam (BRA, 2012) – De Marcelo Lordello. Com Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi. Cinema da Fundação – 20h30. Drama. 12 anos.

 

:: Folha de Pernambuco

Guia Folha

Roteirão

Cinema

Eles Voltam / De Marcelo Lordello. Com Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura, Mauricéia Conceição, Jéssica Silva, Irma Brown, Clara Oliveira, Germando Haiut, Teresa Costa Rêgo. Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. Cinema da Fundação: 20h30. 12 anos.

A Imagem que Falta / De Rithy Panth. Com imagens fortes, o documentário Rithy Panh busca recriar com “A Imagem que Falta” os anos de terror em que o Camboja foi governado pelo regime do Khmer Vermelho, responsável por um genocídio que vitimou cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979. Cinema da Fundação: 15h, 16h50, 18h40. 14 anos.

 

:: Diário de Pernambuco

Vida Urbana

Folia

Bloco De Olho Naquilo comemora 14 carnavais com festa nesta quinta-feira

O bloco De Olho Naquilo completa quatorze carnavais nesta quinta-feira (28) em festa. A concentração está marcada para as 19h e será no Real Botequim ao som da Orquestra Merinho de Frevo. A troça vai percorrer as ruas de Casa Forte e a apoteose será na Avenida 17 de agosto, ao lado do Museu do Homem do Nordeste. A animação ficará por conta das bandas Só na Marosidade e Victor Camarote.

 

Viver

Cinema

Eles voltam – Irmãos são deixados pelos pais na beira da estrada como castigo. 12 anos. Cinema da Fundação. 20h30 (qui).

A Imagem que Falta – Documentário sobre o Camboja durante governo do Khmer Vermelho. 14 anos. Cinema da Fundação. 14h30, 18h40.

Laranja Mecânica – 16 anos. Cinema da Fundação. 16h10 (qui).

 

:: O Povo Online – CE

Cultura e Lazer

Indicados em cartaz

Dos 37 longas indicados ao Oscar 2014, a boa marca de 29 filmes nos cinemas cearenses foi atingida – excluindo-se as categorias de documentários. Entre as nove melhores obras do ano segundo a Academia a média de Fortaleza é impecável. Todos foram exibidos e seis continuam em cartaz até hoje (confira programação na página 6). Ao todo, são nove os filmes em cartaz na capital hoje, além de um em pré-estreia.
A chegada do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco foi decisiva para outro feito do cinema cearense. Dos cinco indicados a melhor filme em língua estrangeira, apenas o palestino Omar, de Hany Abu-Assad, não teve espaço até agora. O belga/flamengo Alabama Monroe e o cambojano A imagem que falta foram exibidos no Dragão, enquanto o italiano A grande beleza e o dinamarquês A caça passaram rapidamente pelo Pátio Dom Luís e Iguatemi, respectivamente. O A imagem que falta, de Rithy Panh, volta a estar em cartaz amanhã no Dragão.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.