Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

21 DE OUTUBRO DE 2013

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 16h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h23 | Acessos: 520
Clipagem ASCOM
Recife, 21 de outubro de 2013

:: Jornal do Commercio

Caderno C

Janela supera expectativas

Conteúdo indisponível no site.


:: Folha de Pernambuco 

Persona

NOVO CINEMA

O Recife ganhará mais um cinema em março de 2014. Ficará na UFPE, no espaço Àgora, em frente ao Teatro da UFPE, com 212 lugares, projetor Barco 4k, som Dolby Digital e poltronas KAS. A idéia é que a programação seja alternativa, nos moldes do Cinema da Fundação. O projeto é do professor Paulo Cunha e tem apoio do premiado Kleber Mendonça Filho e do crítico Luiz Joaquim.


:: Diário de Pernambuco

Cartas à redação

Vamos ressaltar o solar

Gilberto Freyre teve inúmeras ligações com Casa Forte, e na Fundaj, por muitos anos foi figura presente, por muitos anos. Depois, lá tive convívio com seu filho Fernando. Com Cristina vieram já na Fundação em Apipucos. Numa das últimas visitas foi-me falado e mostrado o atual estado do Solar. Faz-se necessário um urgente restauro estrutural, e a Fundação não conta com esse valor necessário. Estamos planejando uma campanha de bom porte para aglutinar e reunir recursos financeiros e materiais. Freyre foi uma presença constante aqui no bairro. Nossa AMCF aderiu na primeira hora. Breve iremos realizar um evento na Praça. Jamais poderíamos deixar de manter viva a chama de quem tanto elevou o nome de Pernambuco mundo afora. Muitas futuras gerações vão querer conhecer sua obra, local de suas inspirações, recepção de muitas visitas e lançamentos. Num primeiro passo, vamos breve reunir jornais, revistas, rádios e TVs para darmos início aos trabalhos da campanha. Nessa reunião, vai ser muito saudável ouvirmos todos que possam trazer novas idéias e sugestões. Temos de valorizar ele e todos aqueles que elevaram o nome dessa terra Leão do Norte e em azul e branco. O tempo desses muitos anos gastou o que é material, todavia jamais pode apagar o local onde tanta inspiração floriu e deu frutos. Ele foi até muito convidado para ser membro da ABL, porém continuou preferindo vestir seu pijama e colocar as pernas sobre os braços de sua cadeira predileta, fonte de tantos escritos.

CARLOS TIGRE – Recife

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.