29 DE AGOSTO DE 2013
Clipagem ASCOM
Recife, 29 de agosto de 2013
:: Jornal do Commercio
Dia a Dia
Colunas
Daniel no circuito
O primeiro longa do cineasta Daniel Aragão, Boa Sorte, Meu Amor, vai entrar no circuito comercial de várias capitais do Brasil. A produção estréia no Recife, amanhã, no Cinema da Fundação, e terça-feira, no Cinemark RioMar, partindo, na sequência, para 15 capitais. No eixo Rio-São Paulo, entra em cartaz na rede Espaço Itaú de Cinema a partir do dia 13, quando Daniel aproveita para fazer pré-seleção de atores para o seu próximo longa.
Caderno C
Cinema
Frances Ha (EUA, 2013). De Noah Baumbach. Com Greta Gerwig, Mickey Sumner. Cinema da Fundação – 15h20; 19h. Comédia. 14 anos.
The Bling Ring – A Gangue de Hollywood (The bling ring, EUA, 2013). De Sofia Coppola. Com Emma Watson, Katie Chang. Cinema da Fundação – 17h10; 20h50.
:: Folha de Pernambuco
Guia Folha
Roteirão
Cinema
Frances Ha / De Noah Baumbach / Com Greta Gerwig. Crônica nova-iorquina sobre uma mulher de 27 anos que precisa entender que amadurecer é especialmente difícil quando, de fato, você já é uma adulta. Cinema da Fundação: 15h20, 19h. 14 anos.
The Bling Ring: A Gangue de Hollywood / De Sofia Coppola / Com Emma Watson, Katie Chang. Adaptado de história real, universo de jovens obcecados com a cultura de celebridade em Los Angeles. Munidos de informações via internet, eles invadem mansões hollywoodianas de famosos como Paris Hilton para sentir-se mais próximos da fama e da fortuna. Cinema da Fundação: 17h10, 20h50. 16 anos.
:: Diário de Pernambuco
João Alberto
Colunas
O filme Boa Sorte, Meu Amor, de Daniel Aragão, entra em cartaz no Cinema da Fundação, amanhã, e vai também ser exibido em São Paulo, Rio, Goiâna, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.
Viver
Cinema
Frances Ha – Crônica nova-iorquina sobre uma mulher de 27 anos que precisa entender que amadurecer é difícil quando você já é uma adulta. 14 anos. Cinema da Fundação. 19h, 15h20.
The Bling Ring – 16 anos. Cinema da Fundação. 17h10, 20h50.
:: G1 – Portal de Notícias da Globo – SP
Últimas Notícias
No Recife, evento reúne profissionais para discutir prática da fotografia
O V Theoria acontece no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte. Entrada para o evento é gratuita durante todos os dias.
Até o próximo sábado (31), fotógrafos e profissionais de comunicação se reúnem no Museu do Homem do Nordeste, no Recife, para participar do V Theoria, evento que tem a intenção de discutir a prática da fotografia. Com o tema "O futuro do passado do Nordeste", o projeto é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte da capital.
O Theoria, que acontece desde 2009, reúne profissionais para estudar o comportamento do ser humano através de imagens, que incluem a fotografia e ainda outras artes visuais, como cinema, vídeo e artes plásticas. O evento abrange grupos de trabalho, curso, exposição, lançamento de livro, painéis e projeções. Na programação das conferências desta quinta edição, estão confirmados estudiosos, fotógrafos e autores de todo o Brasil, como Rubens Fernandes Jr. (SP), Antonio Fatorelli (RJ), Alexandre Severo (PE), Tiago Santana (CE), e Ronaldo Entler (SP).
Dentre as atrações do evento, está o curso "A imagem fotográfica no livro e na imprensa periódica no século XIX e início do século XX", ministrado pelo professor da PUC-RJ, Joaquim Marçal. Ainda há o lançamento do livro "Fotografia Contemporânea entre o cinema, o vídeo e as novas mídias", do professor Antonio Fatorelli, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A entrada para o evento é gratuita durante todos os dias. Entretanto, a participação está sujeita à lotação do auditório, que tem 120 lugares. Este ano, o evento conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Confira, abaixo, a programação a partir desta quinta (29).
29 de agosto
9h - Futuros da fotografia
» Modalidades de inscrição temporal nas imagens fotográficas, com Antonio Fatorelli, UFRJ
» O dispositivo fotográfico, o contemporâneo e a fratura do tempo: Um ensaio a partir da produção fotográfica Inframargem. Margens de Um Mundo Infravermelho, de Gustavo Bettini, com Francisco Sá Barreto e Izabella Medeiros, UFPE.
» Futuro ancorado: a questão das interfaces na exploração criativa da fotografia digital, com Isabella Chianca Bessa Ribeiro do Valle, UFPB.
» Transparência e opacidade: uma porta para a autoria na fotografia, com Eduardo Queiroga, UFPE.
14h - Painel 2: Futuro do passado do Nordeste, com Ronaldo Entler, pesquisador, professor da FAAP, São Paulo; e Alexandre Severo, documentarista e fotógrafo.
30 de agosto
9h - Futuros da fotografia, sessão 3.
» Reflexos de um futuro anunciado nos primórdios da fotografia digital, com Marcelo Feijó, UNB.
» As pesquisas de dados e a questão da abundância de imagens: relações entre ciência e arte, com Fábio Gomes Goveia, da UFES, e Lia Scarton Carreira, UFRJ.
» A montagem das assinaturas nos arquivos de fotografia e coleções, com Leandro Pimentel Abreu, UFRJ.
» O desejo de fotografias: Bayard e seu autorretrato de mentiras e bronze de verão, com Camila Leite de Araujo, UFPE.
14h - Painel 3: Futuro do passado do Nordeste, com Antônio Fatorelli, pesquisador, professor da ECO-UFRJ, Rio de Janeiro; e Fred Jordão, documentarista e fotógrafo.
30 de agosto
17h - Curso: A Imagem fotográfica no livro e na imprensa periódica no século 19 e início do século 20. (Aula 1), com o professor Joaquim Marçal Ferreira de Andrade, da PUC-RIO.
19h - Lançamento do Livro: Fotografia contemporânea entre o cinema, o vídeo e as novas mídias, do professor Antonio Fatorelli. UFRJ.
31 de agosto
Das 9h às 12h e das 14h às 18h - curso: A Imagem fotográfica no livro e na imprensa periódica no século 19 e início do século 20. (aulas 2 e 3)., com o professor Joaquim Marçal Ferreira de Andrade.
Redes Sociais