Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

21 DE AGOSTO DE 2013

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2013, 10h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h24 | Acessos: 486

Clipagem ASCOM
Recife, 21 de agosto de 2013

 

:: Jornal do Commercio

Caderno C

Cinema

Doméstica (BRA, 2012). De Gabriel Mascaro. Com Dilma dos Santos Souza, Flávia Santos Silva. Cinema da Fundação – 20h30. Documentário. Livre.

Branca de Neve (Blancanieves, ESP, 2012). De Pablo Berger. Com Maribel Verdú, Daniel Gimenez. Cinema da Fundação – 15h. Drama. 10 anos.

 

:: Folha de Pernambuco

Programa

LIGAÇÃO

Pernambuco marca presença no Cine Ceará

Uma conexão sutil interliga Pernambuco com o 23º Cine Ceará: Festival Ibero-americano. É que pela primeira vez o evento, que ocorre entre 7 e 14 de setembro, irá acontecer exclusivamente nos dois cinemas do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) de Fortaleza. As salas, a serem reabertas dia 3 de setembro, passam agora por um processo de revitalização de infraestrutura e tecnologia e, por uma parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, passam a ser programadas pela coordenação do Cinema da Fundação. Depois de tradicionalmente acontecer no cine São Luiz de Fortaleza, e nos dois últimos anos no Theatro José de Alencar, o diretor geral do Cine Ceará, Wolney Oliveira, e o diretor presidente do CDMAC, Paulo Linhares, anunciaram ontem os filmes que vão formar a programação do evento. Neste ano, o foco do festival é a cinematografia contemporânea de Portugal, trazendo longas e curtas produzidos nos últimos 15 anos por lá, além de prestar uma homenagem à atriz Maria de Medeiros, que fará um show na abertura. “Esta é a grande novidade. Se antes tínhamos temas muito abrangentes, a opção por homenagear um país específico nos permite um foco preciso”, diz Wolney. De Maria de Medeiros, serão exibidos 12 filmes atuados e/ou dirigidos pela artista. Entre eles “Repare Bem”, recém-premiado no 41º Festival de Gramado. Na competição de longas-metragens, disputam o Troféu Mucuripe os filmes: “Se Deus Vier Que Venha Armado”, de Luis Dantas (Brasil); “Emak Bakia”, de Oskar Alegria (Espanha); “Olho Nu”, de Joel Pizzini (Brasil); “Rincón de Darwin”, de Diego Fernández Pujol (Uruguai-Portugal); “El Paciente Interno”, de Alejandro Solar Luna (México); “La Película de Ana”, de Daniel Diaz Torres (Cuba); “Mercedes Sosa, La Voz de Latinoamérica”, de Rodrigo H. Vila (Argentina); e “Solidões”, de Oswaldo Montenegro (Brasil). Pernambuco aparece na competição de curtas-metragens com dois títulos: “Au Revoir”, de Milena Times; e “Quinha”, trabalho de conclusão do curso de cinema da diretora Caroline Oliveira, radicada em Nova Iorque. O filme, que traz Hermila Guedes no elenco, ganhou uma reportagem em agosto de 2012 pela Folha de Pernambuco. Julgando os 12 curtas em competição, estará o realizador pernambucano Marcos Enrique Lopes.

 

Cotidiano

Folha na Cidade

Gestores - A Fundação Joaquim Nabuco oferece Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste. Tels: (81) 3073-6708, 3073-6715 e 3073-6687.

 

Guia Folha

Roteirão

Cinema

The Bling Ring: A Gangue de Hollywood / De Sofia Coppola / Com Emma Watson, Katie Chang. Adaptado de história real, universo de jovens obcecados com a cultura de celebridade em Los Angeles. Munidos de informações via internet, eles invadem mansões hollywoodianas de famosos como Paris Hilton para sentir-se mais próximos da fama e da fortuna. Cinema da Fundação: 16h50, 18h40.

Branca de Neve / De Pablo Berger / Com Maribel Verdú, Daniel Gimenez Cacho. Nova interpretação da história de Branca de Neve, ambientada na Sevilla, Espanha, dos anos 1920, e tendo como personagem principal uma jovem e bela toreadora. Cinema da Fundação: 15h, 17h. 14 anos.

Doméstica / De Gabriel Mascaro. Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. O filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar. Cinema da Fundação: 20h30. Livre.

 

:: Diário de Pernambuco

Viver

Cinema

Branca de Neve – Versão sombria de Branca de Neve, ambientada na Sevilla, Espanha, dos anos 20. 12 anos. Cinema da Fundação. 15h.

The Bling Ring: A Gangue de Hollywood – Grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa de celebridades, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. 16 anos. Cinema da Fundação. 16h50, 18h40.

 

:: O Povo Online – CE

Últimas Notícias

No Ar

Com abertura confirmada para o próximo dia 3 de setembro, as salas de cinema do Centro Dragão do Mar ganharão novo fôlego com a parceria da Fundação Joaquim Nabuco, de Recife, e os curadores locais Salomão Santana e Pedro Azevedo. É a promessa de que finalmente bons filmes entrem em cartaz na Cidade.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.