22 DE JULHO DE 2013
Clipagem ASCOM
Recife, 22 de julho de 2013
:: Jornal do Commercio
Não houve noticias sobre a Fundaj.
:: Folha de Pernambuco
Programa
Exploitation
Para quem tem estômago forte
Em função das manifestações populares dos dias 20 e 21 de junho, a mostra de filmes de horror “1º Recife Exploitation” teve, naquela semana na Fundaj, algumas sessões canceladas. De hoje até quarta-feira, a mostra ressurge no mesmo local com o nome “O Retorno”. Acontecendo sempre às 19h na sala João Cardoso Ayres (mesmo andar do Cinema da Fundação), as sessões têm entrada franca - mediante capacidade do local (50 lugares). Conheça aqui os títulos programados pelas palavras do curador Osvaldo Neto.
“Até o Vento Tem Medo”
Hoje, às 19h
(1969, 88 min.)
“Pérola do horror mexicano que ainda continua um tanto desconhecida no Brasil, assim como o seu realizador Carlos Enrique Taboada, ‘Até o Vento...’ não investe em bizarrices, ‘luchadores’ e monstros de borracha, mas sim na construção de uma sombria atmosfera gótica que não fica a dever aos melhores filmes do italiano Mario Bava e as obras primas da produtora Hammer. O filme tem o seu foco em um grupo de garotas que investigam estranhos acontecimentos ocorridos no colégio interno do qual elas são estudantes”.
“Banquete de Sangue”
Amanhã, às 19h
(1963, 67 min.)
“Qual seria o pioneiro no uso da violência explícita no cinema? Herschell Gordon Lewis ou o nosso José Mojica Marins? Ambos têm uma proposta que se mostra radicalmente contrária a do outro. Enquanto Mojica utiliza-se dela para causar desconforto psicológico, Lewis utiliza-se dela para causar desconforto gerado pelo excesso do mau gosto. Com “Banquete...”, Lewis criou o primeiro filme gore, repleto de inépcia, imaginação diálogos hilariantes, péssimas atuações e muita cara de pau”.
“Zombie 2: Chimarrão Zombies”
Quarta-feira, às 19h
(2013, 83 min.)
“Trata-se do mais novo atentado contra o bom gosto do catarinense Petter Baiestorf e sua Canibal Filmes. Na ativa como videomaker desde 1992, Petter é o (ir)responsável por obras como ‘O Monstro Legume do Espaço’ (1995) e ‘Bleggh!!!’ (1996), entre outros produzidos com baixo ou zero orçamento. O novo filme é a continuação de “Zombio” produzido e lançado em VHS em 1999. A sequência oferece um festival de sanguinolência, gargalhadas, nudez e mortes no melhor estilo “Spaghetti Zombies.
:: Diário de Pernambuco
Não houve noticias sobre a Fundaj.
Redes Sociais