10 DE JULHO DE 2013
Clipagem ASCOM
Recife, 10 de julho de 2013
:: Jornal do Commercio
Caderno C
Cinema
O Dia que Durou 21 anos (BRA 2012). De Camilo Tavares. Documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. Cinema da Fundação – 16h.
A Cidade é uma só (BRA, 2011). De Adirley Santos. Com Dilmar Durães. Amy Adams. A história de um candidato de Ceilândia é contada paralelamente à busca de uma senhora pelas imagens que ela fez quando criança para uma companhia de erradicação e invasão. Cinema da Fundação – 17h30. Livre.
Antes da meia-noite (Before midnight). De Richard Linklater. Com Ethan Hawke, Julie Delpy. Após 18 anos desde o primeiro encontro, Jesse e Celine estão casados. Cinema da Fundação – 20h30. Comédia. 14 anos.
:: Folha de Pernambuco
Programa
Cinema
O Dia que Durou 21 Anos / De Camilo Tavares. Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início a ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Cinema da Fundação: 16h. Livre.
Antes da Meia-noite / (Before Midnight) / De Richard Linklater. Com Ethan Hawke e Julie Delpy. Em Antes da Meia-noite, o terceiro filme, o casal se reencontra durante uma viagem de Jesse com sua filha adolescente à Grécia. Cinema da Fundação: 20h30. 14 anos.
:: Diário de Pernambuco
Cartas à redação
Filme no São Luiz, só com leitura labial
Quando finalmente o cinema São Luiz terá um som decente? Nota-se todo o esforço dos funcionários em manter o cinema, no entanto, eles não fazem milagre! Desde sua reinauguração ao final de 2010, o som vem capengando. Ver Faroeste Caboclo e O Som ao Redor no cinema é constrangedor, temos que fazer leitura labial. Todo esforço de fazer um boca-boca, informar que o cinema está lindo com excelentes filmes e boa projeção, vai por água baixo, quando não conseguimos entender 1/3 dos diálogos dos filmes, sobretudo os brasileiros que não possuem legenda. A licitação para melhoria do sistema de som foi feita na mesma época do Cinema da Fundação e até agora nada. Prioridade zero da Fundarpe. O governo chegou a alardear nos jornais locais a modernização do som, aquisição de projetor digital e exibição de filmes 3D, mas ficou tudo só na promessa. Enquanto isso, a Fundaj dá exemplo de respeito ao público e já entregou o seu cinema novinho à população recifense.
Viver
NA FUNDAJ
Outra sessão cancelada
O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) não exibe, hoje, sessão de O mestre, anteriormente prevista para as 17h30. A razão do cancelamento foi o atraso, por parte da distribuidora, na entrega da cópia. Será exibido A cidade é uma só. Estão mantidos hoje os longa-metragens O dia que durou 21 anos (16h) e Antes da meia-noite (20h30).
João Alberto
Colunas
Pré-estreia
Helder Gomes, diretor do filme Cine Holliúde, estará no Recife amanhã para a pré-estreia no Cinema da Fundação.
Redes Sociais