Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

23 DE MAIO DE 2013

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2013, 10h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h24 | Acessos: 747

Clipagem ASCOM
Recife, 23 de maio de 2013

 

:: Jornal do Commercio

Não houve noticias sobre há Fundaj.

 

:: Folha de Pernambuco

Não houve noticias sobre há Fundaj.

 

:: Diário de Pernambuco

Últimas

Religião

Frei Betto debate e lança livros no Recife

O religioso e escritor mineiro Alberto Libânio Christo, Frei Betto, lançou, na noite de ontem, dois livros no Recife, O que a vida me ensinou e Aldeia do silêncio. Na ocasião, Frei Betto conversou com o público sobre os assuntos tratados nas publicações além de temas polêmicos vivenciados, atualmente, pela sociedade brasileira. O evento foi realizado no Museu do Homem do Nordeste, bairro de Casa Forte. Frei Betto afirmou que a religião, assim como a política, pode libertar ou aprisionar as pessoas, porque “há crenças que pregam o caminho de Jesus, mas fazem questão de cobrar o pedágio”. Ele declarou ter medo do fundamentalismo religioso na política brasileira e disse haver, no País, “uma estratégia deliberada de impor maneiras de pensar, já que não é possível impor a crença”.

 

:: Folha de S. Paulo – SP

Turismo

No Recife, influência judaica é revista em tour durante disputa

Prefeitura da capital pernambucana oferece passeios gratuitos durante o mês da Copa das Confederações

Quem visita Recife e quer conhecer mais que praias e coqueirais terá uma boa oportunidade no período da Copa das Confederações. O torneio vai de 15 a 30 de junho, mas roteiros turísticos que abordam a influência estrangeira na capital de Pernambuco serão oferecidos nos finais de semana, a partir do dia 2 do mês que vem. Os passeios revelarão as marcas deixadas por judeus, ingleses e franceses. As visitas, promovidas pela Secretaria de Turismo e Lazer de Recife, incluem passagens por monumentos, obras, templos, mercados e praças. A influência judaica será o primeiro tema do circuito, nos dias 2 e 9. Um dos principais pontos de visitação será o bairro do Recife Antigo, que deu origem à cidade. Na Rua do Bom Jesus, chamada de "rua dos Judeus" durante a ocupação holandesa (1630-1654), está a primeira sinagoga das Américas, a Kahal Zur Israel, que abriga hoje o Centro Cultural Judaico de Pernambuco. O centro guarda as descobertas arqueológicas feitas no local, como estruturas e objetos do século 17. O passeio incluirá ainda visitas ao bairro do Pina, antiga propriedade do judeu André Gomes de Pina, ao cemitério judaico do Barro e à casa onde morou a escritora Clarice Lispector (1920-1977). Nos dias 15 e 22, o tema do passeio será a influência inglesa no Recife. As visitas incluirão passagens pelo Caxangá Golf & Country, pela igreja Anglicana, pela Fundação Joaquim Nabuco e pelo Cemitério dos Ingleses, de 1714. O sábado, dia 29, será reservado à influência francesa na capital pernambucana. No roteiro, a praça da República, o Mercado de São José e o teatro de Santa Isabel, construído pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier e inaugurado em 1850.

PASSEIOS
inscrição deve ser feita na manhã da sexta anterior ao passeio pelo tel. 0/xx/81/3355-8605
QUANTO gratuito
LOCAL o ponto de encontro é na Praça do Arsenal, no Recife Antigo

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.