31 DE JANEIRO DE 2013
Clipagem ASCOM
Recife, 31 de janeiro de 2013
:: Jornal do Commercio
Caderno C
Cinema
Amour (Amour, FRA/ALE/AUS, 2012). De Michael Haneke. Com Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert. Um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música, têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Cinema da Fundação. 15h20, 17h50.
O som ao redor (BRA, 2012). De Kleber Mendonça Filho. Com Irandhir Santos, Maeve Jinkings. O Cotidiano, os barulhos e a violência sienciosa de uma rua de classe média na Zona Sul do Recife. Cinema da fundação – 20h20.
Política
Lyra piora e respira por aparelhos em SP
O estado de saúde do ex-ministro Fernando Lyra, 74 anos, agravou-se nos últimos dois dias e é considerado muito grave. Ele respira com a ajuda de aparelhos e teve uma piora na infecção urinária, que não vem regredindo mesmo com o uso intensivo de medicamentos. Ontem, a equipe médica do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, emitiu um comunicado à família relatando a gravidade do estado dele.O ex-ministro está internado desde o dia 29 de dezembro. Ele foi levado ao Hospital Português do Recife depois de passar mal em casa em função de problemas cardíacos ele tem sete pontes de safena e mamária e um marcapasso. Foi quando os médicos diagnosticaram também uma infecção urinária.No início de janeiro, Lyra foi transferido para o Incor em uma UTI aérea. Durante praticamente o todo período de internação no Incor, ele esteve na UTI. Os médicos tentam tratar a infecção urinária, mas encontravam dificuldade pelo fato de os medicamentos terem efeitos colaterais que podem trazer mais problemas cardíacos a Lyra.A esposa e as três filhas do ex-ministro o acompanham no Incor. O vice-governador João Lyra Neto (PDT), irmão do ex-ministro, vem intercalando viagens à capital paulista entre compromissos administrativos também para acompanhar de perto o tratamento.
:: Folha de Pernambuco
Política
Ex-Ministro
Piora estado de Fernando Lyra
É grave o estado de saúde do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, de 74 anos. O irmão do vice-governador João Lyra (PDT) está internado por insuficiência coronariana e respiratória na UTI do Instituto do Coração, em São Paulo, há mais de um mês. Sem apresentar melhoras em seu quadro clínico, a situação do ex-ministro foi agravada por problemas de retenção de líquidos no organismo e uma infecção urinária. Lyra esteve internado inicialmente no Hospital Português, no Recife, sendo posteriormente transferido para a capital paulista.
De acordo com informações da assessoria, médicos e familiares de Fernando Lyra se preparam para o pior, já que a situação é crítica. O ex-ministro permanece entubado na UTI e a família teria sido avisada de que “a situação está atingindo um patamar de pouca possibilidade de retorno ou melhora”.
Lyra teve uma intensa participação na vida política. Foi cinco vezes deputado federal; ministro da Justiça do governo de José Sarney; coordenador da candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República; e vice na chapa de Leonel Brizola, que concorreu em 1989. Seu último mandato encerrou-se em 1998, e Lyra não voltou a disputar eleições. Presidiu a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) de 2003 a abril de 2011.
Programa
Cinema
Amor / (Amour) / De Michael Haneke / Com Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert. Georges e Anne são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. Cinema da Fundação– 15h20, 17h50. 14 anos.
O Som ao Redor / De Kleber Mendonça Filho / Com Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings. Cinema da Fundação: 20h20.
:: Diário de Pernambuco
Viver
Cinema
Amor. Os desafios de um casal octogenário para lidar com a idade. Cinema da Fundação. 15h20, 17h50.
O som ao redor. Rua de classe média do Recife sofre transformações. Cinema da Fundação. 20h20.
Redes Sociais