Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

23 DE JANEIRO DE 2013

Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2013, 09h45 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h24 | Acessos: 508

Clipagem ASCOM
Recife, 23 de janeiro de 2013

 

:: Jornal Do Commercio

Caderno C

Rápidas

Cineclube exibe história do cinema pernambucano

O cineclube É proibido Cochilar resgata hoje um pouco da história do cinema pernambucano com duas sessões do documentário Ciclo do Recife, às 12h30 e 18h30, no prédio da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. O filme, produzido pela Fundação Joaquim Nabuco, aborda o movimento que fez do Recife pioneiro na sétima arte brasileira, e sua reverberação até os dias de hoje. Após a segunda sessão será lançado o livro Os anos 1920: história de um tempo, seguido de debate com historiador Antônio Paulo Rezende. Entrada franca. Rua do Bom Jesus, 127, Bairro do Recife. Informações: 3117-8430.

 

:: Folha De Pernambuco

Foco

Para o Futuro

Francisco Saboya, do Porto Digital, se junta ao fundador de lá, Cláudio Marinho, ao secretário Executivo de Ciência e Tecnologia de PE, José Bertotti, e a Abraham Siscu, da Fundação Joaquim Nabuco, para debater sobre os caminhos do Porto Digital nos próximos 20 anos. Eles se encontram amanhã, no auditório do ITBC, no Bairro do Recife.

 

Programa

Cinema

Era uma vez eu, Verônica / Marcelo Gomes / Com Hermila Guedes, João Miguel, W.J. Solha, Renata Roberta. Recife. Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e vive uma fase de transição. Ela mora com o pai, José Maria, e acabou de se formar em Medicina. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico “era uma vez”. Cinema da Fundação: 21h. 16 anos.

O Som ao Redor / De Kleber Mendonça Filho / Com Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings. Cinema da Fundação: 16h, 19h30. 16 anos.

 

:: Diário de Pernambuco

Viver

Cinema

O som ao redor (BRA, 2013). De Kleber Mendonça Filho. Gustavo Jahn, Maeve Jinkings, Irandhir Santos. Com a chegada da milícia, rua de classe média na zona sul do Recife sofre transformações. Cinema da Fundação. 16h, 18h30.

Era uma vez eu, Verônica (BRA, 2012). De Marcelo Gomes. Hermilia Guedes, João Miguel, W.J Solha. Verônica, uma residente de medicina, passa por um momento de incertezas. Ela questiona suas escolhas profissionais, relações íntimas e sua capacidade de lidar com a vida. Cinema da Fundação. 21h. 18a.

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.