21 DE NOVEMBRO DE 2012
Clipagem ASCOM
Recife, 21 de novembro de 2012
:: Jornal Do Commercio
Caderno C
Cinema
Mostra Cinema Direto Canadense - O Festival dedicado aos filmes que marcaram a produção audiovisual do Canadá nos anos 1960 e 1970 exibe, às 16h, o longa As ordens; às 18h, o filme Warrendale e, às 20h, Meu tio Antoine. Cinema da Fundação.
Tudo que eu Amo – (Wszystko, Cokocham, POL, 2009) – De Jacek Borcuch. Com Mateusz Kosciukiewicz, Olga Frrycz. Em 1981 há rumores sobre comunista da Polônia. No meio de tudo, Janek, filho rebelde de um policial militar, apaixona-se por Basia, filha de um ativista político simpático ao movimento. O filme segue em cartaz apenas até quinta-feira, já que na sexta o Cinema da Fundaj, passa a receber uma mostra de direitos Humanos. Cinema da Fundação – 14h40, 16h30, 18h30, 20h30. Drama. 16 anos.
Caderno C
Rápidas
Fundaj lança edital do Concurso de Videoarte 2012
Com a finalidade de incentivar a produção audiovisual de caráter experimental, a 6ª edição do Concurso de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) selecionará duas propostas para realização de obras de videoarte. Os artistas e cineastas interessados pode inscrever pessoalmente seus trabalhos até 7 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para o material enviado pelos correios, a postagem deve ser feita até o último dia de inscrição. Cada projeto selecionado terá R$ 25 mil para ser executado. O edital pode ser baixado no link www.goo.gl/DaRyU.
Caderno C
Nordeste visto além dos estereótipos
A fotografia como um canal de comunicação, como testemunha ocular de uma história, de um povo, como um baú de sonhos eternamente fértil. A imagem, com todo o seu poder de se sobrepor às palavras e, muitas vezes, às lembranças virou o tema da IV Theória, um prato cheio de conferências, curso e debates dedicado, este ano, aos amantes da fotografia. De hoje a sábado, teóricos e fotógrafos ocuparão o auditório Benício Dias do Museu do Homem no Nordeste (MHN). O mote central escolhido para esta edição é Nordestes emergentes visto através da imagem entendida como ferramenta privilegiada da prospecção social. Os interessados devem enviar os dados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou se inscrever no local do evento, durante a progamação. Cada convidado ocupa uma função, transformando suas experiências profissionais em munição para reflexão crítica. O debate começa, inclusive, no próprio cenário que o Theória ocupa. Uma vez que o MHN adota um olhar antropológico sobre a sociedade, é preciso um certo distanciamento da imagem literária e ficcional que se tem dela. Nesse contexto, o tema central do evento gira em torno do Nordeste contemporâneo e de suas faces espontâneas. “Os nordestes emergentes são aqueles que não são feitos de políticas públicas, mas são múltiplos, espontâneos. Uma visão que se distancia do Nordeste literário, aquele do cangaço, do misticismo, diz a a coordenadora do Museu, Ciema de Mello. As conferências serão mediadas por Ana Maria Mauad, doutora
IV Theória - de hoje a sábado, no Museu do Homem do Nordeste (Av.17 de agosto, 2187, Casa Forte). Informações: 3073-6340
:: Folha De Pernambuco
Programa
Cinema
Tudo que Eu Amo / (Wszystko, Cokocham) / De Jacek Borcuch / Com Mateusz Kosciukiewicz Olga Frrycz, Jakub Gierszal. É 1981 e os rumores de uma revolução na Polônia crescem como uma bola de neve. O movimento “Solidariedade” começa a ganhar força e o povo critica o regime comunista. O adolescente filho rebelde de um policial militar é o vocalista de uma banda de punk local e se apaixona pela filha de um ativista político. Cinema da Fundação: 14h40, 16h30, 18h30, 20h30. 16 anos.
:: Diário de Pernambuco
Viver
Cinema
Tudo que eu amo (POL, 2009). De Jacek Boruch. Mateusz Kosciukiewicz, Olga Frycz. Quatro amigos tentem montar uma banda, mas as diferentes realidades dos integrantes são afetadas pela crise social e percepções externas existentes no país. Cinema da Fundação. 14h40, 16h30, 18h30, 20h30. 16a.
Redes Sociais