Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

24 DE OUTUBRO DE 2012

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2012, 09h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h25 | Acessos: 509

Clipagem ASCOM
Recife, 24 de outubro de 2012

 

:: Jornal Do Commercio

Colunas

JC Negócios

 Workshop internacional

Gestão costeira do Litoral do Estado

Recife sedia, de 29 de outubro a 1º de novembro, o Workshop Internacional Gestão Costeira Integrada do Litoral e Região Metropolitana Dados Geodésicos e sua Aplicação. O evento de nome comprido será no auditório do Museu do Homem do Nordeste, na Fundaj, e a conversa é sobre monitoramento urbano e de portos, energia verde, gerenciamento de tráfego, prevenção de riscos, proteção costeira e monitoramento ambiental.

 

Cinema

O Gato Do Rabino(França, 2011). De Joann Sfar, Antonine Delesvaux. Com vozes de Mathieu Almaric, Joann Sfar. Cinema da Fundação – 16h20, 18h20.

 A vida útil ( La Vida Útil,URU/ESP, 2010). De Frederico Veiroj. Com Jorge Jellinek, Manuel Martinez Carril. Cinema da Fundação – 14h50. Drama. 14 anos.

 Violeta Foi Para o Céu (Violeta se Fue a Los Cielos, CHI/ARG/BRA, 2012) De Francisca Gavilán, Thomas Durand, Christian Quevedo, Gabriela Aguilera. Cinema da Fundação –20h30. Drama. 12 anos.

 

:: Folha De Pernambuco

Foco

Sustentável

A designer paulistana Paula Dib vem ao Recife comandar palestra sobre tecnologias endêmicas e tendo como foco a sustentabilidade. Paula atua em comunidades espalhadas pelo Brasil e recebeu, em 2006, o prêmio International Young Designer Entrepreneur, promovido pelo British Council em parceria com a feira 100% Design. O evento será na sexta-feira, no auditório Benício Dias do Museu do Homem do Nordeste.


Programa

Cinema

 O Gato Do Rabino/De Joann Sfar e Antoine Delesvaux/ Animação. História de um rabino, na Argélia dos anos 20, que tem um gato de humor truculento. Depois de engolir o papagaio da casa, o gato passa a falar, e passa a expressar seu desejo de converter-se ao judaísmo. Cinema da Fundação: 16h20, 18h20. Livre.

 Violeta Foi para o Céu/De Andrés Wood/ Com Francisca Gavilán, Thomas Durand, Christian Quevedo, Gabriela Aguilera. Drama biográfica que observa a vida de Violeta Parra, compositora, cantora e folclorista chilena que representa uma paixão nacional equivalente à Edit Piaf na França. Ela é conhecida como a “mãe do folk latino-americano”. A trama reúne diversos momentos da artista, desde a infância humilde ao reconhecimento internacional, passando pela intensidade de suas contradições internas, falhas e paixões. Cinema da Fundação: 20h30. 12 anos.

 A Vida Útil/De Federico Veiroj/ Com Jorge Jellinek, Manuel Martinez Carril. Jorge tem 45 anos e ainda vive com os pais. Nos últimos 25 anos ele trabalhou na Cinemateca de Montevidéu, monta a programação de filmes e dá suporte técnico. Um dia ele perde o emprego. Então, busca se adaptar a um novo mundo que surge à sua frente. Mas Jorge percebeu que são justamente os filmes que irão ajudá-lo. Cinema da Fundação: 14h50. 12 anos.

 

:: Diário de Pernambuco

Cinema

 O Gato Do Rabino (FRA, 2011). De Joann Sfar. Na Argélia dos anos 30, o gato de um rabino, que aprendeu a falar depois de comer um papagaio, decide de converter ao judaísmo para ficar ao lado da mulher amada. Cinema da Fundação. 16h40, 18h20. 12a.

 A Vida Útil (Uruguai, 2010). De Federico Veiroj. Jorge trabalha há 25 anos na cinemateca de Montevideo, ao perder o emprego um novo mundo surge a sua frente. Cinema da Fundação. 17h10. 14a.

 Violeta foi para o Céu (Chile/ Argentina/Brasil, 2011). Retrato da famosa cantora chilena Violeta Parra. Cinema da Fundação. 20h30. 12a.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.