Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

30 DE JUNHO DE 2012

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2012, 08h27 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h25 | Acessos: 806

Clipagem ASCOM
Recife, 30 de junho de 2012

:: JORNAL DO COMMERCIO
REPÓRTER JC 
OPINIÃO JC

Segunda chance
Esgotado há pelo menos cinco anos, o livro Na Trilha do Golpe, de Túlio Velho Barreto e Laurindo Ferreira, será reeditado até dezembro pela Fundaj. As origens e as razões do golpe de 64. 

:: DIARIO DE PERNAMBUCO
VIVER
CINEMA

ESTREIA
A primeira coisa bela
(ITA, 2010). De Paolo Virzi. Valério Mastandrea. Homem desinteressado pela vida e afastado da família recebe o pedido da irmã para ir ver sua mãe, doente terminal. Cinema da Fundação. 17h50, 20h10. 12a.

:: FOLHA DE PERNAMBUCO
CIDADES 
Curso

Estatísticas sociais
Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Estatísticas Sociais promovido pela Fundação Joaquim Nabuco para início das aulas em 31 de agosto. As inscrições são gratuitas e vão até 06/08/2012. O curso também é gratuito e destinado a servidores públicos federais, estaduais e municipais portadores de diploma de curso superior. O curso objetiva dotar os profissionais do setor público com conhecimentos básicos e instrumentos de análise das estatísticas sociais, aperfeiçoando-os para o exercício de suas atividades, especialmente as voltadas para a formulação e acompanhamento de políticas públicas. No corpo docente, pesquisadores da Fundaj, professores da UFPE e da UFPB. Mais informações no www.fundaj.gov.br ou pelo telefone 3073-6667.

PROGRAMA

CINEMA

ESPECIAL
A Primeira Coisa Bela / (La Prima Cosa Bella) / De Paolo Virzi / Com Valério Mastandrea, Micaela Ramazzotti, Stefania Sandrelli. Em 1971, na pequena cidade de Livorno, no litoral italiano, Bruno vê a mãe Anna ser apelidada de “Miss Mamma”, atraindo os olhares da população masculina e provocando suspeita no marido Mario. Desde então, o fato de ter uma mãe extrovertida e atraente converte-se em motivo de embaraço para ele. Adulto, tornou-se um professor desinteressado pela vida, tendo cortado os laços com a família e a cidade natal. Um dia, Valeria, sua irmã que mal o conhece, entra em contato para avisar que Anna está sofrendo de uma doença terminal e convencê-lo a ir ver a mãe uma última vez. Cinema da Fundação: 16h10, 18h30. 12 anos.

O Rochedo e A Estrela / De Kátia Mesel / Com Germano Haiut, Geninha da Rosa Borges, Sônia Bieba. “O Rochedo e a Estrela” aborda a expansão do judaísmo em Pernambuco, no século 17. Enfoca principalmente o período holandês e como Mauricio de Nassau favoreceu a liberdade religiosa, permitindo a existência de uma comunidade judaica e a fundação, no Recife, da primeira sinagoga das Américas, a Zur Israel. Cinema da Fundação: 20h50. Livre. 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.