18 de maio de 2012
Clipagem ASCOM
Recife, 18 de maio de 2012
:: JORNAL DO COMMERCIO
CADERNO C
ROTEIRO JC
Girimunho (BRA, 2011). De Helvécio Marins e Clarissa Camponila. No Sertão mineiro, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Cinema da Fundação. 16h30, 18h15. Drama. 10 anos.
:: DIARIO DE PERNAMBUCO
VIVER
CINEMA
Girimunho (BRA, 2011). De Helvécio Marins e Clarissa Camponila. No Sertão mineiro, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Cinema da Fundação. 16h30, 18h15. 10a.
Minha Felicidade (RUS, 2011). De Sergei Loznitsa. Com Viktor Nemets. O caminhoneiro Georgy anda por estradas russas e depara com policiais corruptos em um país embrutecido por seu amargo passado. Cinema da Fundação. 20h. 16a.
:: FOLHA DE PERNAMBUCO
IMÓVEIS
Santo Amaro está na mira das construtoras
Boa localização e espaços ainda a serem ocupados são os atrativos do bairroEutalita Bezerra
Cais da Aurora é um dos empreendimentos que já começa a ser erguidoA especulação imobiliária já começa a desenhar novas paisagens e a ocupar o bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com construções residenciais e empresariais. Cerca de 28 mil pessoas, de acordo com dados da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), vivem no local, que se liga ao centro do Recife pela ponte do Limoeiro. Duas importantes vias, a Avenida Norte e a Cruz Cabugá integram o território, assim como o Parque 13 de maio, o Palácio Frei Caneca e o Cemitério dos Ingleses.
De acordo com o presidente do conselho consultivo da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi), Alexandre Mirinda, muitas empresas estão adquirindo terrenos no bairro, especialmente junto ao rio, próximo ao cais da rua da Aurora. “Elas estão com os olhos voltados àquela extensão. O local é uma das vistas mais bonitas do Recife, descortina o rio, o Palácio do Governo”, ressalta. Segundo ele, o trecho que vai da ponte do Limoeiro até a Assembleia Legislativa, especialmente, é um espaço de interesse para a especulação imobiliária. “É uma área que contou com a preocupação da legislação. Era um pouco degradada, só necessitava de requalificação”, conta.
Segundo Mirinda, com o esvaziamento dos galpões da área (há espaços com casarios velhos e galpões inativos) surgem novas possibilidades de construções. “A logística está saindo dali e indo com muita força para Suape, até por conta da lei que proíbe que caminhões entrem no Recife”, detalha. Com relação ao preço do metro quadrado (m²) na área, Mirinda explica que está em R$ 4.500, o que equivale à média da Cidade, excluindo os da avenida Boa Viagem e áreas contempladas pela Lei dos 12 Bairros.
Alexandre Mirinda acredita ainda que um dos maiores atrativos da área é a mobilidade, opinião compartilhada pelo gerente de Incorporação da construtora Conic Souza Filho, Leonardo Albuquerque. “É uma localização privilegiada. Uma pessoa que está morando ali vai perder pouco tempo de deslocamento e ter uma área toda infraestruturada”, detalha. Na extensão, a empresa já tem uma obra - concluída no ano passado, onde funciona um call center. Ainda em construção estão o prédio no qual funcionará o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com entrega prevista para este ano, e um empreendimento residencial, o Cais da Aurora, a ser entregue em 2013.Divulgação
Sobre o interesse por Santo Amaro, o gerente da Conic Souza Filho explica que, no quadrilátero formado pela Rua da Aurora e as avenidas Mário Melo, Cruz Cabugá e Avenida Norte, tem-se uma área imensa, no centro da Cidade, próximo à beira do rio, perto do mar e sem ocupação alguma. “Enxergamos essa necessidade há quatro anos, quando lançamos o Cais e imaginamos como a localidade é boa para se morar, por vários motivos, inclusive a mobilidade”, reitera. Segundo o gerente, atualmente, todos os terrenos naquela região estão sendo disputados por grandes empresas. “Alguns até já foram negociados. E a área vai se valorizar ainda mais”, conta. Os terrenos têm preços que se equiparam aos bairros mais nobres da Cidade. “Ainda não atingem os preços praticados em Boa Viagem ou Casa Forte, mas estão bem valorizados. Os terrenos mais atrás ainda estão um pouco abaixo, mas já existe uma procura grande”, explica. A Conic ainda pretende construir outros empreendimentos, empresariais e residenciais, na área.
Também seguindo para Santo Amaro está o Porto Digital, que funciona há 12 anos no Recife Antigo. A organização, que pretende expandir seu espaço físico, levará empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa para o quadrilátero entre a rua da Aurora e as avenidas. A área ocupada pelo Porto Digital em Santo Amaro deve abrigar empresas especializadas na produção de games, cine vídeo, multimídia, design e publicidade, além de manipulação de fotografia e imagem. O bairro foi escolhido pela concentração de empresas da área de economia criativa, como estúdios musicais e de fotografia empresas de design, entre outros. Além dessa facilitação, as empresas poderão ocupar imóveis maiores. O novo polo do Porto Digital prevê a geração de 20 mil empregos até 2020.
:: BLOG DE JAMILDO
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: REVISTA CLICK REC
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: REVISTA ALGOMAIS
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: BLOG DE INALDO SAMPAIO
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: REVISTA CONTINENTE
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: BLOG ACERTO DE CONTAS
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: BLOG JOÃO ALBERTO
Não houve notícia sobre a Fundaj.
:: BLOG DO MAGNO MARTINS
Não houve notícia sobre a Fundaj.
Redes Sociais