Curso de Extensão "Ser Professor no Século XXI: Metodologias Ativas e Cultura Maker
A Villa Digital, vinculada ao Centro de Estudos da História Brasileira Rodrigo Mello Franco de Andrade (CEHIBRA), na Fundaj/Apipucos, realiza mais um ciclo de atividades. Desta vez, apresentando o Curso "Ser Professor no Século XXI: Metodologias Ativas e Cultura Maker em Cena", ministrado pela doutoranda em História pela UNIRIO, Marcella Albaine Farias da Costa, autora de "Ensino de História e Games: dimensões práticas em sala de aula".
O curso de extensão, com oferta de 25 vagas é gratuito e acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, das 14 às 17 horas, direcionado a professores de história e áreas afins, de escolas públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Para o coordenador do curso, Antonio Montenegro, é uma continuação das atividades que a Villa Digital desenvolve, com vista a difundir os acervos da Fundaj no mundo digital, disseminar a ideia de que acervos e os seus conteúdos históricos e culturais são partes importantes e protagonistas do mundo contemporâneo, utilizar as tecnologias digitais como forma de alcançar novos públicos e utilizar os aspectos lúdicos proporcionados pelos jogos digitais de forma a oferecer alternativas de abordagem e de transmissão de conhecimento.
Mercella Albaine Farias da Costa é mestre em Educação, especialista em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação e graduada em História pela UFRJ. É pesquisadora de Humanidades Digitais, História Digital e Ensino da História. Faz parte do Laboratório em Rede de Humanidades Digitais e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História.
Redes Sociais