Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Novo edital para Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades
Início do conteúdo da página

Novo edital para Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 13h37 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 14h20 | Acessos: 15569

ATUALIZAÇÃO V: CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS (22/02)

 

ATUALIZAÇÃO IV: RESULTADO DA ETAPA DE ENTREVISTAS (18/02)

 

ATUALIZAÇÃO III: LISTAGEM DO HORÁRIO DAS ENTREVISTAS (11/02)

 

ATUALIZAÇÃO II: ERRATA DO RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DE SELEÇÃO (08/02)

 

ATUALIZAÇÃO I: RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DE SELEÇÃO (06/02)

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Museus, Identidades e Comunidades realizado pelas Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) e a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Meca), da Fundação Joaquim Nabuco. As inscrições são gratuitas e 50 vagas serão ofertadas para o público.

Eline Nascimento, diretora da Difor fala sobre a importância do curso na Fundação: “vai ser a primeira especialização da região, só tem seis especializações desse tipo no Brasil. Então, isso vai atender uma grande demanda local”.

O objetivo do curso de pós-graduação, que abordará a temática da museologia sociocomunitária, é formar especialistas capazes de desenvolver atividades integradoras dos museus junto às comunidades, atuando em ecomuseus, museus comunitários e iniciativas comunitárias de memória e patrimônio.

“A realização deste curso reafirmará o local de destaque da Fundação Joaquim Nabuco nos debates sobre Museologia e Patrimônio. Nos últimos anos houve o aumento de cursos de graduação e pós-graduação relativos a procedimentos da cadeia operativa dos museus e a preservação dos patrimônios culturais e naturais”, explica o Chefe da Divisão de Estudos Museais e Ações Comunitárias, Henrique Vasconcelos.

O curso tem carga horária de 378 horas/aula e o conteúdo é estruturado em 18 disciplinas, divididas em quatro módulos. As aulas serão ministradas na Fundaj Derby, em um cronograma de atividades que vai de março a dezembro de 2019.

CONFIRA NOVO EDITAL - AQUI

FAÇA A INSCRIÇÃO - AQUI

PRORROGAÇÃO DO CURSO - DOU

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.