Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Biblioteca Blanche Knopf realiza segunda edição do Curso de Indexação de Documentos
Início do conteúdo da página

Biblioteca Blanche Knopf realiza segunda edição do Curso de Indexação de Documentos

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 11h40 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h07 | Acessos: 489

O curso de Indexação de Documentos está sendo oferecido pela segunda vez em 2018, na Biblioteca Blanche Knopf da Fundaj Apipucos. Com carga horária de 24 horas, o curso tem o objetivo de ensinar, com aulas teóricas e práticas, como organizar e indexar documentos.

“Usamos a maior parte do tempo para aulas prática. As pessoas gostam do curso porque, de uma maneira geral, ele é um curso prático, e não teórico”, explica a professora e bibliotecária da Fundaj, Lúcia Gaspar. As aulas vão até a próxima segunda-feira (29).

A coordenadora da biblioteca, Nadja Tenório conta que o objetivo do curso é preparar profissionais da área de biblioteconomia para disponibilizar documentos de forma mais clara e fácil para os usuários. Na primeira edição do ano, o curso teve 80 inscritos e a coordenadora confirma que em 2019, duas turmas serão abertas, uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Um dos alunos é o bibliotecário da Universidade Federal da Paraíba, Leonardo Cavalcante, que pretende fazer uma parceria e levar o curso para o estado. “Conhecendo um pouco o curso, estamos com a ideia de levar esse curso para a Paraíba, dando essa oportunidade para os bibliotecários da UFPB”, explica.

Erika Gaspar é professora da rede estadual de ensino, em Pernambuco, e está fazendo o curso pela primeira vez. Ela pretende aprender as técnicas de indexação de documentos para aplicar na biblioteca da escola em que trabalha. Já Anderson Melquíades é professor da Universidade Federal de Pernambuco e já tinha interesse no curso, por fazer pesquisas com acervo. Ele também é professor da Escolinha de Arte do Recife e explica que quer levar o conhecimento adquirido para suas pesquisas e trabalho: “a gente precisa criar uma política de indexação dos nossos documentos e livros”, conclui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.