Seminário Memória Museologia e Patrimônio terá palestra de Célia Corsino, do IPHAN/MG, no dia 1 de outubro, às 14 horas, na Fundaj/Casa Forte
Na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, às 14 horas, com entrada franqueada ao público, será realizada mais uma edição do Seminário Memória Museologia e Patrimônio, do Museu do Homem do Nordeste (MUHNE), na sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj/Casa Forte (avenida 17 de agosto, 2187). O evento tem por objetivo discutir novas formas de apresentar o objeto museológico em museus tradicionais. Haverá palestra da museóloga e Superintendente do IPHAN em Minas Gerais, Célia Corsino, que discorrerá sobre sua atuação no Museu de Artes e Ofícios (MAO) de Belo Horizonte.
Segundo o coordenador do Museu do Homem do Nordeste, Frederico Almeida, “a experiência de Célia Corsino na exposição de longa duração do MAO representa uma dinamização das formas de apresentar o objeto do museu, ampliando as possibilidades interpretativas do acervo, fazendo conexões com questões contemporâneas brasileiras”. Ele diz que, “O know-how de Corsino possibilita refletir sobre as potencialidades e possibilidades de narrativas expográficas através dos acervos que nossos museus possuem”.
O coordenador do MUHNE convida todos os profissionais de museus e do patrimônio cultural da Região, bem como estudantes de Museologia, Artes Plásticas e áreas afins, para refletir sobre novas formas de olhar os acervos e os museus.
Programação
Coordenação
Frederico Almeida (Muhne/Fundaj)
Palestrante
Célia Corsino (IPHAN)
Local: Sala Calouste Gulbenkian
Data: 01 de outubro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 14h -17h (tarde)
Inscrições no local e Entrega de Certificado
Museu do Homem do Nordeste
Avenida dezessete de agosto, 2187
Recife, Pernambuco
CEP: 52061-540
Tel.: (081) 3073-6347 / 6227 / 6335 / 6368
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais