"Paixão mútua" entre Brasil e França é destacada durante Seminário de Tropicologia

O tema “Brasil e França: Duas culturas inspiradoras” teve como objetivo destacar as diferentes formas em que os países influenciaram suas culturas ao longo dos tempos. Para ilustrar, Lucilo trouxe relatos históricos, trechos de livros e depoimentos de grandes expoentes literários.
Apesar de considerar a temática simples, Lucilo afirma ser de suma importância, por causa da potencialidade das questões que podem ser levantadas. “Nem sempre o Brasil inspirou unilateralmente a inteligência francesa, pois em muitos casos a França foi a inspiradora do espírito brasileiro, daí ser interessante abordar e discutir o tema que foi fruto de diversas leituras sucessivas e que será importante dividir com francófonos ou não. Não estamos propondo um assunto esgotado, mas sim o início do muito que ainda temos a tratar e comentar”, falou.
Lucilo Varejão Neto, além de ser professor universitário, é escritor, ensaísta pernambucano e membro de várias instituições, como a Academia Pernambucana de Letras e Academia de Letras e Artes do Nordeste.
Redes Sociais