Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj leva doação de livros ao Recife Antigo com o projeto Um Livro de Coração
Início do conteúdo da página

Fundaj leva doação de livros ao Recife Antigo com o projeto Um Livro de Coração

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 14h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h08 | Acessos: 448

Mais uma edição da campanha Um Livro de Coração chega ao Recife Antigo neste domingo, 26 de agosto. O evento promovido pela Fundação Joaquim Nabuco vai promover a doação de 500 obras da Editora Massanaga em estande localizado na Avenida Rio Branco. As pessoas que tiverem interesse podem ainda levar livros de casa para que eles encontrem novos donos em nosso estande.

"É uma iniciativa que tem a marca da Fundaj, focada em promover educação, cultura e leitura para todos os públicos. Nós tornamos disponíveis títulos que muitas pessoas normalmente não tem acesso", destacou a presidente da Fundaj, Ivete Lacerda. As doações serão realizadas entre 9h e 16h.

Roseana Cabral, que trabalha como professora e psicóloga, não perdeu tempo e aderiu ao projeto. Com o incentivo da sobrinhha, recolheu mais de 100 livros que estavam entulhados em casa e, agora, os títulos terão um novo dono. “É muito importante disseminar conhecimento, principalmente para quem não tem acesso. Além disso, divulgar cultura faz parte da construção do aprendizado. Quando esse trabalho é realizado, o gosto pela leitura é alimentado”, comentou.

O projeto um Livro de Coração é realizado desde agosto de 2017, doando quase três mil livros desde então. As obras abordam diversos assuntos, passando por cultura, política, história, assuntos acadêmicos, além de temas infantojuvenis.

 

Confira a lista com os títulos dos livros:
The Unpast
Avatares da Epopéia
Medicina Indígena
Programa de Saúde da Família
Cultura do Açúcar
Uma história da Arte
Energia, Organização e Sociedade
Os Patriotas
Nordeste 2020 os votos dos votos II
O Protagonismo da Mulher Rural
Educação Ambiental
Terapia Panteista
Joaquim Nabuco em Quadrinhos
Hélio Feijó
Suape
O Poder de Punir e Seus Equilibristas
Massangana e Nabuco
Polo de Confecções de Pernambuco
Conflitos Socioambientais
Economia Política da Comunicação
Redes e Parcerias
Trabalho Precário
Antropologia aplicada

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.