A capacitação da gestão pública fomentou a discussão no EIPP Debates

Com o intuito de fomentar a inovação no setor público e levar os maiores especialistas em políticas públicas para compartilharem seus desafios e aprendizados com gestores, público e mídia, a segunda edição do EIPP Debates ocorreu na última sexta-feira (17), na Fundação Joaquim Nabuco - Derby.
Com a participação de Fernando Filgueiras, Diretor de Pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, e Gabriela Tamura, Diretora Executiva da WeGov, espaço de aprendizado em governo, o evento teve como tema “Por que capacitar a gestão pública é importante” e reuniu gestores públicos e estudantes interessados na área.

Destacando formas de solucionar os principais problemas na gestão pública do país, Gabriela Tamura, que iniciou o debate, revelou os resultados proporcionados pela WeGov. “Já estamos causando um impacto social que é fazer com que estudantes, acadêmicos e empreendedores sociais conheçam o que o governo está pondo em prática”. Segundo ela, é preciso partir de três premissas visando a capacitação: empoderar os gestores públicos, aproximar as diferentes esferas dos poderes e fazer com que elas possam dialogar.
Ressaltando o atual fase política brasileira, Fernando Filgueiras aproveitou o evento para destacar que o caminho para o crescimento é a junção de escolas e instituições de ensino, para poder sair da crise mais forte. “A ideia é fazer essa discussão sobre a construção de capacidades, pois é um momento político e institucional muito importante. Estamos passando por uma mudança num contexto de crise, então discutir a eficácia do estado em ofertar serviços e políticas públicas e qualidade é muito importante”.
A segunda edição do EIPP Debates contou ainda com a presença da presidente da Fundaj, Ivete Lacerda, que abriu o evento ao lado da diretora-geral da Difor e da EIPP, Eline Nascimento, e da coordenadora substituta da EIPP, Maria Duarte.
Redes Sociais