Sala de Leitura no Derby recebe exposição sobre 70 anos da Fundação
Os visitantes da Fundaj do Derby, no campus Ulysses Pernambucano, podem conferir um pouco dos 70 anos de existência da Fundação Joaquim Nabuco por meio de livros, folhetos, bolentins e outras publicações que marcaram a história da instituição. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, a partir das 9h, na Sala de Leitura Nilo Pereira.
De acordo com Betty Lacerda, coordenadora do Cehibra, o que o público irá ver na exposição é apenas um pouco do material que a Fundaj possui. “Tivemos um trabalho bem detalhado para selecionarmos os periódicos, boletins, publicações, entre outros. O que está exposto aqui são peças raras e mostram apenas um pouco da Fundaj ao longo desses anos. Estamos expondo registros importantes que marcaram positivamente de alguma forma a instituição, e que o público precisa e deve conhecer”, comentou.
Além da exposição, o público também encontrará no local um ambiente tranquilo e cheio de conteúdo importante. A nutricionista Marta Alves, 54, que já conhecia o Cinema da Fundação, passou a tarde na Sala de Leitura conhecendo e lendo os livros expostos. “Estou muito feliz. Agora eu vou ter um espaço tranquilo para ler um livro ou tomar um café enquanto espero a sessão do cinema. Muito importante ter um ambiente desse disponível para quem circula pelo local. E muito mais que isso, temos acesso a títulos enriquecedores. Uma satisfação enorme e bastante atrativo”, comentou.
Na Sala de Leitura, estarão disponíveis obras publicadas pela Editora Massangana, além de outras publicações que envolvem cinema, fotografia, música, arte, teatro, história e fazem parte do acervo da Biblioteca Blanche Knopf. “O foco é exatamente disseminar a leitura e fazer com que as pessoas visitem o local com o intuito de se informar e de passar um tempo aproveitando o que a Fundação tem para oferecer ao público”, apontou a coordenadora da Blanche Knopf, Nadja Tenório Pernambucano.
Outro objetivo importante do espaço é trazer os alunos das escolas públicas para uma tarde com visitas ao local, mediadas pela equipe da biblioteca da Fundação “As parcerias com os colégios também são importantes. É um conhecimento tão rico e curioso que crianças e adolescentes precisam ter contato. Essa troca é tão gratificante para eles quanto para a gente, que estamos organizando as atividades e encontros”, acrescenta Nadja Tenório.
A exposição realizada pela Biblioteca Central Blanche Knopf é aberta ao público e tem entrada gratuita.
Serviço:
Sala Nilo Pereira, Campus Ulysses Pernambucano, Derby.
Segunda de 9h às 17h
Terça a sexta de 9h às 19h
Entrada Gratuita
Redes Sociais