Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Congresso discute diversidade e perspectivas sobre o Semiárido Brasileiro em Natal
Início do conteúdo da página

Congresso discute diversidade e perspectivas sobre o Semiárido Brasileiro em Natal

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 09h31 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 500

Durante os dias 12, 13 e 14 de Dezembro de 2018, no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN), será realizado o 1º Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (CONADIS). Com a temática “Semiárido brasileiro: diversidade, tendências, tensões e perspectivas”, o evento tem por objetivos reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro; promover a produção científica a as diversas formas de produção do conhecimento; congregar pesquisadores no âmbito nacional; e realizar atividades que promovam o debate entre os pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados na temática do evento.

A primeira edição do CONADIS passeia por vários momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados no semiárido, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, das tensões existentes e das possibilidades apontadas pela ciência, provocando expectativas na comunidade acadêmica e nos setores da sociedade sobre o Semiárido brasileiro.

Podem participar do congresso: estudantes de ensino técnico, graduação e de pós-graduação, além de professores do ensino superior e profissionais interessados na área central do evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro de 2018, com data limite para submissão do resumo dos trabalhos o dia 29 de outubro de 2018. Outras informações através do endereço eletrônico www.conadis.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

O CONADIS é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e conta com o apoio de diversas instituições, como: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituo Nacional do Semiárido (INSA), Rede Waterlat Gobacit, Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE), Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste, Instituto Federal do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH – UNEB), TV UEPB, Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Mossoró, Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO – UERN, UFERSA, IFRN), CONSIGA – Consultoria em Sistemas Integrados e Gestão Ambiental, Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) - Campus Mossoró, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Governo da Paraíba.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.