Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Diretora de Pesquisas Sociais da Fundaj participa de Fórum Político da ONU
Início do conteúdo da página

Diretora de Pesquisas Sociais da Fundaj participa de Fórum Político da ONU

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 16h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 480



A diretora de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco, Alexandrina Sobreira, foi uma das escolhidas pelo Ministério das Relações Exteriores para fazer parte da delegação brasileira que participa do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, na sede das Nações Unidas, em Nova York.

O evento anual visa discutir questões ligadas ao meio ambiente e acompanhar o desenvolvimento dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 pela ONU e conta com a participação de especialistas em Ciências Ambientais. Em 2018, 47 países participam do encontro, até 18 de julho.  

Nesta edição, o tema é a “Transformação por meio de sociedades sustentáveis e resilientes”. De acordo com Alexandrina, seis ODS serão discutidos, são eles: água potável e saneamento para todos; energia limpa e acessível; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres; parcerias e meios de implementação.

“É uma responsabilidade enorme e muito positiva para a Fundação Joaquim Nabuco. Além disso, o Fórum é muito importante para a América Latina, porque é uma parceria global. Não estamos começando uma plataforma, vamos avaliar o que já foi lançado, a própria ONU está preocupada com as avaliações”, explica a diretora da DIPES.

Alexandrina afirmou ainda que pretende usar a oportunidade para abordar temas importantes para a população do estado. “Como pernambucana, pretendo falar do semiárido, da caatinga, da perda da biodiversidade e da pressão pela urbanização”, afirma.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.