Evento "Religião e política entre maiorias e minorias" ocorre em junho na Fundaj
No Brasil, o debate sobre a presença da religião no espaço público ganha cada vez mais importância devido ao surgimento de novos representantes de minorias religiosas. Evangélicos, afro-brasileiros, militantes do diálogo inter-religioso, de ONGs, entre tantos outros protagonistas fomentam discussões sobre como se constroem as relações entre maiorias e minorias nos campos da religião, das instituições políticas e do ativismo social.
Mas quais impactos essas discussões geram nas áreas da política institucional, da cultura, das políticas públicas e da sociedade civil? Entender e discutir essas questões, assim como reconhecer a pluralidade de religiões é o objetivo principal do evento “Religião e Política entre maiorias e minorias”, que ocorre nos dias 7 e 8 de junho na Fundação Joaquim Nabuco.
De acordo com o professor e pesquisador Robson da Costa de Souza, “a ideia é focalizar em dois aspectos de um estado da arte do tema: as abordagens teóricas e metodológicas atuais, debatidas tanto em termos do discurso acadêmico quanto do discurso ativista”. Por isso, o evento terá momentos de palestras e rodas de diálogo, contando com a presença de ativistas religiosos, pesquisadores(as) do tema e ativistas sociais. A inscrição é gratuita e podem ser realizada aqui.
Mais informações:
Robson da Costa de Souza - Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (Fundaj)/Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO)Fundação - Joaquim Nabuco | Fundaj
Contato: +55 81 3073-6560
E-mails:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Blog: http://genero-religiao-

Redes Sociais