Fundaj realiza 7º Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco(epePE)
A Coordenação do Centro de Estudos em Cultura, Identidade e Memória (CECIM) da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundaj e o Departamento de Educação da UFRPE anunciam a realização do 7º epePE, Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco. O Encontro se tornou um marco na área acadêmica, publicizando a produção dos cursos de graduação e dos Programas de Pós-graduação de Pernambuco, acolhendo docentes e discentes. Dessa forma, o epePE tece uma rede que une diferentes instituições e envolve diversos setores da própria Fundaj. O 7º epePE tem como tema central o "Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação ". O tema eleito convida a pensar na complexidade da pesquisa em educação e os processos de colonialidade vivenciados historicamente na América Latina.
Parte da necessidade de reconhecimento e valorização de conhecimentos plurais, primando pelo diálogo entre saber científico e humanístico e entre o saber acadêmico e popular proveniente de diferentes povos e culturas. A proposta é articular as diferentes formas de conhecimento,
oriundas de diferentes epistemologias e, assim, promover um diálogo entre elas. A partir desses pressupostos o epePE foi organizado de forma que possa envolver espaços de rupturas epistemológicas, desenvolvendo o efetivo diálogo entre saberes.
Nessa edição, o epePE vai expandir suas fronteiras para pensar também a América Latina com o Colóquio que vai ter a participação do Grupo de Trabalho Políticas Educativas e Direito à Educação do Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) e da REDESTRADO (Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente). O/A(s) participantes poderão submeter trabalho nas modalidades Artigo, Resumo Expandido, Relatos de Experiências e Minicursos. O epePE vai acontecer entre os dias 26 a 28 de setembro, no campus Recife.
Mais informações sobre as formas de participação no evento estão disponíveis aqui http://www.epepe.info/
Redes Sociais