Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Resultado da 13ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira sairá em julho
Início do conteúdo da página

Resultado da 13ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira sairá em julho

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 12h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 841

O resultado da 13ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira será divulgado, no site da Fundaj (www.fundaj.gov.br), até o dia 31 de julho. A análise individual dos projetos pela comissão julgadora já foi concluída e nos próximos dias teremos a realização da reunião geral para a escolha dos vencedores do certame. Nesta edição foram inscritos 41 projetos advindos de várias partes do Brasil. O concurso é organizado pela Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Massangana Produções Audiovisuais Educativas/Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA).

Os proponentes inscritos poderão receber o resultado via e-mail, bastando apenas cadastrar o endereço eletrônico através do e-mail do concurso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., onde também poderão tirar quaisquer dúvidas existentes.

Há mais de uma década, o Concurso de Roteiros Rucker Vieira vem conquistando espaço entre os editais nacionais em audiovisual, sendo o único com a difusão voltada para a Educação, recebendo inscrições de todas as Regiões do País, oportunizando a formação de público e gerando novas possibilidades de informação através da produção e fruição de documentários.

O prêmio é uma iniciativa integrante do Programa Gestão e Manutenção do Ministério da Educação, com desdobramento na ação Promoção e Intercâmbio de Eventos Educacionais e Culturais.

O concurso é uma homenagem ao renomado fotógrafo-cineasta pernambucano Rucker Vieira (1931-2001), que trabalhou na Fundação Joaquim Nabuco, como fotógrafo e cinegrafista, onde foi diretor e um dos responsáveis pela criação da Filmoteca na década de 1970 – ponto de partida para a criação da Cinemateca da Fundaj, no início da década de 1980, nacionalmente conhecida, principalmente, pelo seu acervo sobre o Ciclo do Recife e o cinema pernambucano.

Rucker Vieira obteve o reconhecimento da crítica brasileira de cinema por sua atuação como diretor de fotografia nas décadas de 1960 e 1970, notabilizando-se como principal responsável pelo modelo estético do Cinema Novo, a partir do trabalho no filme Aruanda (1960), de Linduarte Noronha, que inaugurava o cinedocumentário no Brasil.

Massangana Produções Audiovisuais Educativas (MMP)
Endereço: Rua Dois Irmãos, Nº 92 – Apipucos  – Recife – PE CEP: 52071-440
Tira-dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Blog (Link): https://ruckervieirafundaj.wordpress.com/
Telefone: (81) 3073.6850 (8h às 12h e 13h às 17h)



 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.