Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj recebe Workshop focado em cultura africana
Início do conteúdo da página

Fundaj recebe Workshop focado em cultura africana

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 11h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 1341

A sala Gilberto Osório, na Fundação Joaquim Nabuco, em Apipucos, recebeu nesta terça-feira (12), o Workshop da Pesquisa e Exposição Africanos no Brasil. O evento, que é organizado pela pesquisadora Cibele Barbosa, está focado no âmbito do Projeto Trocas Atlânticas.

O objetivo é desenvolver pesquisas e acervos acerca das relações entre o continente africano e o Brasil. “A ideia é que esse trabalho envolva várias pessoas, mas que esteja por dentro dos principais interessados que não os africanos, inclusive os que moram aqui. Pessoas que podem contribuir e que estão envolvidos com essa temática”, comentou a pesquisadora.

De acordo com Albertina Lacerda, presente na primeira mesa do workshop, abordar essa temática é algo fascinante. “A Fundação Joaquim Nabuco é conhecida por suas pesquisas e centro de documentação, mas trabalhar, explorar e valorizar essa temática é algo que me deixa feliz, muito feliz”, acrescentou a Coordenadora Geral do Centro de Estudos da História Brasileira (Cehibra) e pesquisadora da Fundaj.

Para finalizar a primeira mesa, Cátia Lubambo, Coordenadora dos Programas Institucionais e pesquisadora titular da Fundaj, falou sobre a Educação e Relações Étnico-raciais, que está locado no PI2 e tem relação com o workshop. “O PI2 está diretamente ligado ao assunto que estamos abordando, tanto no âmbito de pesquisas, como no de projeto, formação, acerto e etc. Temos a preocupação em difundir e ampliar vários conhecimentos nesse sentido. E o desenvolvimento dos 5 eixos que são os PIs, buscam abordar diversos assuntos”, finalizou Cátia.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.