Doce de leite de cabra e geleias veganas adocicam a feira orgânica da Fundaj a partir de amanhã (7)
A feira orgânica da Fundaj ganha a partir desta quinta-feira (7) novos produtos. O artista e produtor rural do Vale do Pajeú, Paulo Matricó, junto com o produtor Ruy de Moraes, de Bonança, vão dividir uma tenda e trazer deliciosas novidades a feirinha que já oferece variedade a quem preza por uma alimentação mais natural. A feira orgânica acontece todas as quintas-feiras no pátio do Museu do Homem do Nordeste das 7h às 12h e é aberta ao público.
Além dos fresquinhos legumes, frutas e vegetais dos agricultores que já fazem parte da feira, os novos vendedores vão adicionar doces, molhos e antepastos a lista de alimentos à venda; Paulo com seu famoso doce de leite de cabra, produzido no engenho de sua família, em Tabira, e Ruy com suas geleias veganas e molhos, produzidos em Bonança. Tamanha é a fé que Paulo coloca em seu famoso doce de leite de cabra, que chegou a criar um cordel para chamar o freguês: “O engenho do poeta localizado em Tabira é berço de verso e lira. Seara repleta, sustento que se completa, no veio da agricultura perpetuando a doçura do seu patriarca e higino, doce de leite caprino com gosto de rapadura.”
Ele afirma que o leite das cabras é especial e traz o benefício de atender a pessoas com intolerância ao leite de vaca. “Ele tem uma digestibilidade bem melhor em e, no caso do doce, além de saboroso, é mais saudável por causa do açúcar mascavo.” Igualmente orgulhoso de começar a vender seus produtos na feirinha da Fundaj, Ruy traz a resultado de tudo que cultiva em seu refúgio em Santo Antão, longe do movimento da cidade grande. “Todos os meus produtos são artesanais, naturais, sem conservantes químicos, glúten, lactose ou proteína animal. Atendem até aos paladares mais exigentes", explica
Redes Sociais