Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Secretarias de Educação participam de curso promovido pela EIPP/Fundaj
Início do conteúdo da página

Secretarias de Educação participam de curso promovido pela EIPP/Fundaj

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h22 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 525

Profissionais das Secretarias de Educação do Recife, Paulista, Abreu e Lima, Caruaru e da Secretaria Estadual iniciaram nesta segunda-feira (4) o curso de Avaliação de Impacto e Cultura de Evidência promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC). Dividido em cinco encontros, o objetivo é disseminar e proporcionar a utilização de evidências no desenho e implementação de programas, permitindo a elaboração e implementação de políticas públicas mais eficientes.

Coordenador de Projetos e Avaliação da EIPP e mestre em Administração Pública/Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Harvard, Arthur Aguillar é um dos professores. “Visando tornar o processo mais prático, os participantes terão que buscar políticas dentro das suas instituições para serem avaliadas durante o curso, conectando o conteúdo das aulas com os seus objetos de trabalho do dia a dia. Assim, ao final do curso, espera-se que cada secretaria desenhe uma avaliação de impacto para uma de suas políticas”, explicou.

O treinamento, complementa Aguillar, pode trazer grandes benefícios para a gestão pública pernambucana. Isso porque, avaliando o impacto das ações, as secretarias conseguem saber quais programas e políticas públicas realmente funcionam. “Munidas de evidências, as secretarias conseguem melhorar a qualidade de suas decisões. Mais que isso, as avaliações de impacto também ajudam a perpetuar políticas eficazes. Governos frequentemente interrompem os programas implementados por seus antecessores, no entanto, quando um programa é bem avaliado e seus resultados disseminados publicamente, este ganha apoio popular, dificultando sua interrupção”, destacou.

Completam o corpo docente os professores Dalson Figueiredo e Mariana Batista, doutores em Ciência Política e professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Cláudio Ferraz, doutor em Economia pela Universidade da Califórnia e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.