Conquistas e problemas do Proinfância são temas de debate na Fundaj
A tarde da última quinta-feira (16) foi marcada pelo primeiro dia do Seminário de Pesquisas 10 anos do Proinfância: Conquistas e Ameaças, na sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj/Casa Forte.
O evento iniciou a discussão dos resultados de pesquisas e estudos de análise de uma década de existência do programa voltado para créches e pré-escolas públicas do Brasil. Especialistas abordaram os resultados e impactos na inclusão de crianças na educação infantil e na promoção da qualidade desse atendimento.
Na primeira mesa do evento, a diretora de pesquisas da Fundação Joaquim Nabuco, Alexandrina Sobreira, falou sobre a importância do Proinfância e as mudanças que ele trouxe desde a sua implantação em 2007. “Não estamos falando só de tempo, mas na abrangência que o projeto conquistou ao longo dos anos. O tema abordado aqui, além de ser importante, tem uma interdisciplinaridade enorme”, destacou.
Em seguida, Patrícia Simões, pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, abordou a importância do programa para uma educação infantil de qualidade. “Essa é a comemoração que pensamos para os 10 anos do projeto e, logo após o seminário, vamos realizar uma publicação com pesquisas e seus respectivos resultados”, completou Patrícia. A programação do seminário segue nesta sexta-feira (17).
Redes Sociais