Um Livro de Coração distribui cerca de 300 livros no Recife Antigo

O domingo no Recife Antigo foi marcado pelo sol, muita gente na rua e quase 300 livros doados na terceira edição do projeto Um Livro de Coração, realizado em parceira entre a Fundaj, a Editora Massangana e o Ministério da Educação. Durante a manhã, muitas pessoas que percorriam os arredores do Marco Zero paravam na Avenida Marquês de Olinda, no estande da Fundaj, para aproveitar o Dia Nacional do Livro da melhor forma. Crianças, adultos e idosos ainda tiveram a oportunidade de acompanhar apresentações do Coral Músicos do Futuro e da dupla Mateus e Catirina.
O projeto tem como objetivo difundir a leitura e a cultura entre todas as idades, tornando acessível materiais que a população não tem acesso. Das 9h às 16h o movimento no estande foi intenso, com pessoas que já se acostumaram a buscar o Livro de Coração nos últimos domingos de cada mês, mas também, com "estreantes". Caso de João Pedro, 14 anos, estudante do 9º ano, que não conhecia o projeto. Apaixonado pelos livros desde os quatro anos, ele foi acompanhado pela mãe Edilma Lopes, 44, e levou para casa o box “No Planalto com a Imprensa”, publicação com relatos de assessores de todos os presidentes da república. “Achei a proposta muito interessante projeto. Incentivar a leitura é algo que deve ser valorizado e dar os livros é uma boa maneira de fazer isso”, destacou João.
Já o pequeno Sávio Salvador de Araújo, que tem 10 anos, ainda está entrando no universo dos livros. Encantado com a publicação “A Voz da Abolição”, que conta a história de Joaquim Nabuco através de quadrinhos, o estudante do 5º ano prometeu voltar na quarta edição do projeto. “Minha mãe sempre me incentiva a ler e estou começando a gostar. Eu venho da próxima vez para pegar outro livro”, garantiu. Desde o início, no final de setembro, Um Livro de Coração já realizou a doação de quase mil quinhentos livros e dvd's. A próxima edição também ocorrerá no Recife Antigo, ainda sem local definido.
Redes Sociais