Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Concurso de Roteiros Revelando o Semiárido é transferido para 2018
Início do conteúdo da página

Concurso de Roteiros Revelando o Semiárido é transferido para 2018

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 907

A 1ª Edição do Concurso de Roteiros Revelando o Semiárido foi transferida para o exercício de 2018 por razões de contingências administrativo-gerenciais. No entanto, as pessoas que enviaram os seus projetos, dentro do prazo estabelecido no Edital, terão suas inscrições asseguradas, não necessitando reenviá-los, quando da  reabertura do processo do certame. O concurso é realizado por meio da Massangana Produções audiovisuais Educativas (MMP) e da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Meca).

O concurso irá selecionar e premiar os cinco melhores projetos de roteiros para a consequente realização de produtos audiovisuais em formato documental respeitando o tema “Semiáridos: Territórios e Identidades”. Os produtos devem ser inéditos e originais e ter duração entre 15 e 26 minutos. O objetivo central é estimular a produção independente de audiovisuais do Brasil e utilizá-los como ferramentas educacionais conforme as diretrizes do Ministério da Educação.


Os documentários produzidos serão exibidos nas Salas de Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, além de disponibilizados para TVs públicas, estatais e comunitárias. Podem se inscrever no concurso apenas pessoas físicas e jurídicas residentes em alguma das cidades situadas no semiárido brasileiro; especificamente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais, área geográfica na qual deverão ser executados os projetos

Para acessar o blog com mais informações, formulários, clique aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.