Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj promove III Seminário dos Programas Institucionais no dia 31 de outubro
Início do conteúdo da página

Fundaj promove III Seminário dos Programas Institucionais no dia 31 de outubro

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 13h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 887

Consolidar parcerias construídas com instituições nacionais e internacionais é a proposta do “III Seminário dos Programas Institucionais” promovido pela Fundação Joaquim Nabuco. Com o tema “Internacionalizando Parcerias”, o encontro acontecerá no dia 31 de outubro, na Sala Gilberto Freyre. A proposta do encontro é mostrar que os produtos desenvolvidos em cada P.I. possuem vínculos com pesquisas realizadas em outras organizações.

Criados para constituir um ambiente de conhecimento e pesquisa com resultados que serão partilhados entre o setor público, a sociedade civil e o mundo acadêmico, os produtos de cada Programa se transformaram em mecanismos que geraram uma grande rede de conexões. “Nossa intenção é assumir redes internacionais dentro de instituições e apresentar essas relações que começaram a ser construídas com essas organizações durante o seminário”, afirmou Cátia Lubambo, coordenadora dos Programas Institucionais.

Diferentemente dos dois primeiros seminários realizados pela Fundaj, o “Internacionalizando Parcerias” pretende divulgar para a sociedade as atividades realizadas dentro da Fundação. “O primeiro e o segundo encontros aconteceram de uma maneira mais interna. Neste momento, portanto, queremos mostrar para o mundo o que está sendo pesquisado pela Fundação e as outras instituições que temos vínculo”, continuou.

Durante o encontro, serão realizadas cinco mesas com representantes da UNESCO, da Universidade de Tecnologia de Delft (Holanda), do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado/UFMG), da Universidade Nacional de General Sarmiento (Argentina), da Universidade de Buenos Aires (Argentina) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “O intuito é constituir um acordo de cooperação e continuar compartilhando conhecimento ao lado dessas instituições”, ressaltou Lubambo.

Para gerar uma maior interação com o público que não puder comparecer até a Sala Gilberto Freyre, haverá uma transmissão online do evento através das redes sociais da Fundação Joaquim Nabuco.

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.