Auditório Fundaj/MEC recebe Mesa Cinema Acessível na bienal

O auditório Fundaj/MEC da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará, nesta terça-feira (10), com mesa de apresentação do Projeto Alumiar - Sessão Acessível do Cinema da Fundação/Museu. A partir de 18h, haverá uma discussão sobre acessibilidade no cinema, com audiodescrição, libras e legenda para surdos e ensurdecidos, tecnologias de exibição e formação de público.
A mesa, que terá tradução simultânea de libras e audiodescrição, será aberta pela Coordenadora do Alumiar e do Cinema da Fundação, Ana Farache, e contará com participação de Michelle Alheiros, Consultora de audiodescrição e Alessandro Vasconcelos, Consultor de libras. A mediação é de Liliana Tavares, supervisora de acessibilidade do projeto.
O Projeto Alumiar foi lançado em setembro deste ano pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, com a assinatura do Termo de Cooperação entre a TV Escola/MEC e a Fundação Joaquim Nabuco. A partir deste mês, o Cinema da Fundação será o primeiro do Brasil a ter na sua programação regular filmes com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas; e Legendas para surdos e ensurdecidos (LSE).
Redes Sociais