Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj lança álbum "Um Violão Pernambucano", do artista Henrique Annes
Início do conteúdo da página

Fundaj lança álbum "Um Violão Pernambucano", do artista Henrique Annes

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h09 | Acessos: 749

Valorizar os ritmos, sons e arranjos da rica musicalidade pernambucana é uma das pautas da Fundação Joaquim Nabuco, que está lançando o álbum “Um Violão Pernambucano”, do violonista, compositor e intérprete Henrique Annes. A proposta da Fundaj é incentivar as expressões culturais do Estado e espalhá-las por várias camadas da sociedade.

Com cerca de 50 anos de carreira, o pernambucano Henrique Annes é um dos principais violinistas brasileiros, além de ter uma rica biografia em termos de interpretações e composições. “É uma honra para a Fundação desenvolver um trabalho de Henrique. O pernambucano é um ser de grande musicalidade e a música não pode faltar na nossa pauta”, afirmou Luiz Otávio Cavalcanti, presidente da Fundação.

O projeto é uma retribuição social da instituição para a sociedade, já que “essa é uma casa de cultura e que incentiva todas as formas de expressão.” “Desenvolvemos um CD de 12 faixas com músicas do próprio Henrique e que será disponibilizado para escolas, bibliotecas e pessoas que mexem com a cultura. Sempre de forma gratuita”, continuou o presidente.

O lançamento oficial do CD “Um Violão Pernambucano” acontecerá no Cinema da Fundação, com data à confirmar. “Esperamos um público bom e com muitas pessoas com necessidades especiais, já que o cinema é um grande espaço de acessibilidade, por conta do projeto Alumiar, que busca a inclusão social para pessoas com deficiências sensoriais.” O presidente Luiz Otávio ressaltou ainda a importância da musicalidade dentro da Fundação e relembrou a presença de grandes nomes da cultura pernambucana que já tocaram na instituição. “Nós trouxemos, por exemplo, no primeiro semestre, nomes como o Quinteto Violado e Silvério Pessoa. São grandes nomes da nossa cultura e que já estiveram aqui”, concluiu.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.