Laís Bodanzky lança seu premiado Como Nossos Pais no Cinema da Fundação/Museu
O Cinema da Fundação/Museu receberá, nesta sexta-feira (dia 1), às 20h, com exclusividade, a premiada diretora Laís Bodanzky, para um bate-papo na estreia do seu filme Como Nossos Pais. O longa foi o grande premiado do Festival de Cinema de Gramado, no último domingo, conquistando seis Kikitos, de Melhor Filme, Melhor Diretora, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Montagem. "Eu quero dividir com todas as mulheres do cinema brasileiro esse Kikito que vou guardar para sempre com muito carinho”, disse a cineasta ao receber a estatueta.
Como Nossos Pais conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher dividida entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina. “É uma mulher que busca uma nova maneira de se relacionar com a sociedade”, explica Laís.
Laís Bodanzky dirigiu seu primeiro longa-metragem em 2000, ‘Bicho de Sete Cabeças’, que participou da Seleção Oficial de Toronto e foi vencedor de Melhor Filme em Biarritz, entre outros 46 prêmios nacionais e internacionais. Seu segundo longa, ‘Chega de Saudade’, venceu Melhor Filme em Tous Écrans Genève e outros 20 prêmios no Brasil e no exterior. A abertura de seu terceiro filme, ‘As Melhores Coisas do Mundo’ aconteceu no Festival de Cinema de Roma, e ainda venceu como Melhor Filme no FICI Madrid e 19 prêmios em outros festivais. Laís também dirigiu um dos episódios do filme Invisible World para a Mostra Internacional de São Paulo.
Como documentarista, dirigiu, em 2013, ‘Mulheres Olímpicas’ a pedido da ESPN, e ‘A Guerra dos Paulistas’, em 2002, para a TV Cultura. Seu primeiro trabalho documental foi realizado em 1999, ‘Cine Mambembe, O Cinema Descobre o Brasil’, vencedor do prêmio TV Cultura no Festival É Tudo Verdade. Em 2014, codirigiu a série ‘Educação.doc’, exibida pela Globo News e pelo Fantástico. Em 2015, dirigiu dois episódios da segunda temporada de ‘PSI’ para a HBO.
Sinopse:
COMO NOSSOS PAIS (Brasil, 2017)
Ficção. De Laís Bodanzky. Com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha. Rosa é uma mulher que tenta ser perfeita em todos os âmbitos da sua vida. Quanto mais busca acertar, mais é pressionada para ser engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias. Como Nossos Pais estreou na mostra Panorama do 67ª Festival de Berlim e conquistou seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado, incluindo o de melhor filme.
102 min | 14 anos | Imovision

Redes Sociais