Massangana Multimídia é escolhida como polo do Núcleo de Produção Digital
A Massangana Multimídia foi selecionada para ser uma das sedes que vão coordenar o Núcleo de Produção Digital (NPD) em Pernambuco. Esse núcleo faz parte de um projeto promovido pela Secretaria de Audiovisual (SAV) em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e tem como objetivo disponibilizar equipamento para produção independente de audiovisuais, além de ministrar cursos na área.
Desde 2008, a Massangana Multimídia abriga o Centro Audiovisual Norte Nordeste (Canne) e contribui para capacitação no âmbito cinematográfico, tendo formado mais de 5 mil pessoas. Isso foi alcançado através da demanda do segmento organizado do audiovisual através de manifestações da sociedade civil. Por já ser responsável pelo Canne, o Núcleo irá somar a cessão de equipamentos com a capacidade de formar profissionais na área de cinema.
De acordo com a coordenadora geral da Massangana Multimídia, Cynthia Falcão, essa integração tem como intuito “descentralizar os equipamentos e oportunidades de formação em audiovisual, para dar um fôlego maior ao já vem sido realizado através do Canne.”
O Núcleo de Produção Digital funcionará na sede da Massangana Multimídia, na unidade da Fundaj/Derby após a conclusão da reforma, aonde estão as instalações do Canne. O empréstimo de materiais está temporariamente suspenso, mas em breve o conselho consultivo será aberto para renovar as regras de cessão dos equipamentos.
Redes Sociais