Fundaj lança campanha "Um Livro de Coração" no próximo domingo (06)
Por: Inácio Melo
O livro é um alimento para a alma. É um dos objetos mais enriquecedores do mundo. É apaixonante, misterioso e surpreendente. É capaz de fazer viajar na imaginação, refletir e gerar sensações únicas. Independente de ter a capa dura ou gasta pela ação do tempo, de ter o cheiro de mofo das estantes ou a beleza de ter sido comprado a pouco tempo, os livros são capazes de mudar as concepções de mundo de uma pessoa. É pensando no incentivo à leitura que a Fundação Joaquim Nabuco lançará a campanha “Um Livro de Coração”. Sempre em um domingo de cada mês, começando pelo dia 06 de agosto, na praça do Marco Zero, no Recife Antigo, haverá a doação de livros por parte da Fundaj. A ação começará às 8h indo até às 16h.
Serão 22 títulos distribuídos e cerca de 300 livros disponibilizados pela Editora Massangana para a campanha. As pessoas que forem até o local também poderão doar outros exemplares. A troca de informações é sempre importante. “A leitura é a grande janela para o conhecimento. A campanha é um grande incentivo ao leitor, que muitas vezes tem vontade de ler, mas não possui condição de comprar um novo título”, destacou Joana Cavalcanti, da Editora Massangana.
A Editora Massangana também se colocou à disposição das escolas públicas da Região Metropolitana do Recife que tiverem interesse em adquirir livros didáticos para alunos e professores. Basta entrar em contato pelo telefone 3073-6323.
Apesar do grande número de livros, cada pessoa poderá levar apenas uma publicação para casa. O principal objetivo da Fundação é disseminar o poder da palavra, dar asas para a imaginação e distribuir conhecimento. “A base da campanha ‘Um Livro de Coração’ é no sentido de humanizar e colocar a leitura como umas das coisas fundamentais da vida de uma pessoa”, continuou Joana.
Durante a campanha realizada no próximo domingo, também haverá a presença do produtor cultural Adriano Cabral e do músico João Natureza interpretando a história do “Um Livro de Coração”. “A versão foi criada especialmente para a primeira edição deste projeto. A Intenção é valorizar as histórias dos livros que serão distribuídos para o público”, revelou Adriano.
Além da presença dos dois artistas, que se apresentarão às 14h30, os bicampeões brasileiros de dança em cadeira de rodas, Nina Sousa e Rogério Silva, também mostrarão um pouco da sua arte no local através de apresentações de tango. A busca pela transformação social e cultural também é um dos pilares da leitura. Um dos suportes da campanha da Fundaj. Os livros deveriam ser um bem democratizado e um direito de todos. Ler faz bem para a saúde.
SERVIÇO “UM LIVRO DE CORAÇÃO”
Local: Marco Zero, Recife Antigo
Data: 06/08/2017
Hora: 8h às 16h
Títulos a serem distribuídos no "Um Livro de Coração"
Cultura do açúcar
Pernambuco em chamas
Engenho e arquitetura
Pesquisa Educacional
Outras Áfricas
O fato africano
É tudo mentira
Operação Forrock
A cara da mídia
Viver e morrer no Brasil Holandês
Arredores do Recife
Mulheres e Militares
Contra a Conspiração da Ignorância com a maldade
Caminhando numa cidade de luz e sombras
Benício Dias
O triunfo da moral burguesa
Conflito Socioambiental
Teoria da história
Manguezais Aracajuana
Escuridão no fim do túne
lJoaquim Cardoso
Vivencial: Imagens do afeto em tempos de ousadia
Redes Sociais