Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Lançamento do Prêmio “Desafio Município Inovador” no Congresso da Amupe, no Centro de Convenções
Início do conteúdo da página

Lançamento do Prêmio “Desafio Município Inovador” no Congresso da Amupe, no Centro de Convenções

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 08h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h10 | Acessos: 729

 

Com o intuito de promover inovação no âmbito das políticas públicas nos municípios de Pernambuco, a Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) lançou, na manhã da última terça-feira, 25 de julho, durante o Congresso da Amupe, no Centro de Convenções, na sala 11, oDesafio Município Inovador. O prêmio foi pensado para estimular municípios que querem inovar e tirar as suas ideias do papel, trabalhando através do mapeamento de suas demandas e da criação de uma coalizão de cidades inovadoras em torno da Escola de Inovação e Políticas Públicas. 

O desafio irá apoiar quinze finalistasna implementação de seus projetos de inovação por meio do selo de município inovador, mentoria para desenvolvimento de projeto e participação no retiro de aceleração de políticas públicas. Além desse apoio, o município vencedor receberá um prêmio equivalente a R$ 100.000 em capacitações, cursos e consultorias da Escola de Inovação e Políticas Públicas. 

“O principal benefício é construir políticas públicas de baixo para cima. A iniciativa permite que as pessoas que trabalham na ponta com os principais desafios públicos do Brasil sejam aquelas orientando a construção de novas políticas e inovações,” explica Felipe Oriá, diretor da EIPP. 

Qualquer servidor municipal da área de educação pode participar, mas é necessária a apresentação de uma autorização do prefeito ou secretário municipal da pasta. Cada município pode apresentar até três projetos, e cada ideia deve ter pelo menos dois representantes. 

As inscriçõespodem ser feitas no site do desafio (http://www.municipioinovador.org). As ideias apresentadas serão avaliadas pela equipe da Escola de Inovação e Políticas Públicas e quinze equipes passarão para a segunda fase. Em seguida, elas serão pareadas com especialistas de políticas públicas, que irão mentorear os projetos e auxiliar cada uma a desenvolver planos de implementação, entre outras atividades. 

Por fim, a equipe da EIPP selecionará um vencedor dentre os projetos submetidos. A seleção do vencedor será realizada em Recife, onde os finalistas apresentarão seus projetos para uma banca de experts. A primeira edição desse desafio marca a consolidação da EIPP, que foi recém criada e está fechando seu portfólio de cursos e projetos. A ideia é fazer o prêmio anual e expandir para outros estados do nordeste a partir do ano que vem. 

 

 

Data

Evento 

25/7/2017 

Lançamento do prêmio e oficina de apoio às inscrições 

27/8/2017 

Fim do período de inscrições 31/8/2017 Anúncio dos 15 finalistas

15-16/9/2017

Workshop de aceleração de políticas públicas 31/9/2017 Envio dos


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.