Programas Institucionais da Fundaj serão tema de uma série de entrevistas com os coordenadores de cada PI
Concebidos para criar um ambiente de geração de conhecimento e de aprendizagem, os Programas Institucionais da Fundação Joaquim Nabuco incorporam as várias dimensões estratégicas da instituição, como a pesquisa, a formação, a articulação em rede e a partilha do conhecimento com o setor público, a sociedade e o mundo acadêmico.
O grande trunfo dos PI’s é transformar trabalhos que eram desenvolvidos de forma fragmentada em uma cultura institucional voltada para o universo acadêmico e expandida para o indivíduo, além de gerar uma grande agenda de trabalho para a Fundaj.
Com a expectativa de criar e consolidar uma rede de instituições atuantes e interessadas nos temas dos Programas Institucionais, a intenção é potencializar os frutos e ganhos dos projetos e ações idealizados e planejados para o ciclo 2016-2019.
Para popularizar os trabalhos estudados nos PI’s, a Fundaj convidou os coordenadores de cada Programa para uma série de entrevistas com o intuito de explicar e divulgar os produtos que estão sendo desenvolvidos ao longo desse ciclo.
Com as temáticas relacionadas às Políticas e Programas de Educação e de Cultura; Educação e Relações Étnico-raciais e Educação e Sustentabilidade, os Programas Institucionais foram divididos em cinco grupos:
PI 1- Valorização Docente na Educação Básica (Coordenadora: Viviane Toraci)
PI 2- Educação e Relações Étnico-raciais (Coordenador: Joanildo Burity)
PI 3- Educação pela Cidade (Coordenador: Cristiano Borba)
PI 4- Territórios de Educação e Cultura (Coordenadora: Cibele Rodrigues)
PI 5- Educação, Governança e Sustentabilidade (Coordenadora: Janirza Cavalcanti)
Os PI’s mobilizam coordenadores e equipes ampliadas de pesquisadores, analistas e especialistas técnicos para a realização das ações e projeto previstos para o ciclo.
Redes Sociais