"Sempre aos Domingos" é um sucesso do Cinema da Fundação
Foi com a sala do Cinema da Fundação/Museu (Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte) lotada que o público recebeu a primeira sessão do projeto “Sempre aos domingos”, que aconteceu na manhã do dia 2 de julho. Para abrir a programação, o filme francês “Sempre aos domingos”, que inspirou os organizadores do evento.
Segundo Ana Farache,coordenadora do Cinema da Fundação,os filmes selecionados fizeram sucesso nos cinemas da cidade do Recife (PE).“Estamos puxando da memória filmes clássicos que não estão passando, nem foram digitalizados ou restaurados", disse a coordenadora.
Já no próximo domingo, 9 de julho, será a vez do “O estranho que nós amamos (1971)”, filme que foi refilmado por Sofia Coppola. Mas, a novidade está garantida para o dia 16 de julho, pois a Fundação Joaquim Nabuco reservará a data para atividades infantis. A entrada será gratuita para adultos e crianças.“A escolha do clássico da Disney “Dumbo” (1941) foi feita através de uma parceria do cinema com o setor educativo da Fundação”, explicou. “O cinema oferece o filme e o educativo elabora as atividades”, completa Ana.
Ainda segundo Ana, o sucesso do evento foi resultado de muito trabalho. “Tivemos pouco tempo para divulgar, mas lotamos a sala do cinema da Fundação. Estamos satisfeitos e esperamos bastante gente no próximo domingo também”, concluiu.
A programação do “Sempre aos domingos”do mês de agosto ainda não foi definida. Para maiores informações, acompanhe o site da Fundação Joaquim Nabuco (http://www.fundaj.gov.br/)

Redes Sociais