Fundaj realizará seminário de Tropicologia "Os Primórdios da Antropologia Brasileira" nesta terça-feira (27)
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizará na manhã desta terça-feira (27), às 9h, na Sala Gilberto Freyre, o seminário de Tropicologia “Os Primórdios da Antropologia Brasileira”. O convidado do evento será o historiador Roque de Barros Laraia, formado pela Universidade de Minas Gerais (UFMG). O evento será aberto ao público e não exigirá inscrição prévia.
Especializado em Teoria e Pesquisa em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador explanará para o público uma apresentação sobre a Antropologia no Brasil.
Atualmente, Barros Laraia é professor emérito da Universidade de Brasília, membro do Conselho Nacional de Imigração e do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
O historiador também possui experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia Indígena, atuando em vários temas, como: patrimônio cultural, etnologia indígena e sociedades indígenas. Barros Laraia também foi pesquisador do CNPQ entre os anos de 1983 e 2003.
Redes Sociais