Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj promoveu a 400º sessão do Seminário de Tropicologia, na manhã de hoje (24), tendo como palestrante Silvio Meira
Início do conteúdo da página

Fundaj promoveu a 400º sessão do Seminário de Tropicologia, na manhã de hoje (24), tendo como palestrante Silvio Meira

Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 13h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h10 | Acessos: 706

A Fundação Joaquim Nabuco promoveu a 400º sessão do Seminário de Tropicologia na manhã de hoje, dia 24 de maio, às 9h, na sala Gilberto Freyre, em Casa Forte. O palestrante Silvio Meira, presidente do conselho de Administração do Porto Digital e um dos principais nomes do mundo digital hoje no Brasil, falou sobre o tema ‘’Inovação’’.

Com a sala Gilberto Freyre lotada, o presidente da Fundação, Luiz Otávio Cavalcanti, anunciou o seminário e frisou a importância do assunto abordado nos dias atuais. Logo em seguida, Fátima Quintas, coordenadora do seminário de Tropicologia, comentou sobre a bagagem enriquecida do palestrante no âmbito nacional e o foco em abordar as transformações no meio digital em vários setores. 

Silvio Meira, engenheiro por formação, mestre em informática pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor associado ao Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Rio, explicou a necessidade dos estudos voltados para ‘’inovação’’. “É curioso quando falamos de inovação, pois todo o foco se direciona para a tecnologia, mas a grande questão inovadora está nas mudanças de comportamento das pessoas. Em como a inovação interfere ou pode interferir no dia a dia de cada um”, pontuou o palestrante.

No debate, pesquisadores da Fundaj, como Clóvis Cavalcanti e Abraham Sicsu, entre outros, opinaram com sugestões, elogios e críticas ao palestrante e sua pesquisa.

:: Veja Aqui Galeria de Fotos do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.